sexta-feira, 12 de abril de 2013

JOVEM QUE FAZIA PAPEL DE BOBO

Poeta Mário Querino - Distrito de Bananeiras 12/04/2013



No mundo existia um varão
Que era rico e muito poderoso,
Criava um jovem para diversão,
E o jovem fazia papel de bobo.


Sempre quando o varão estava
Triste e muito contrariado,
O jovem feliz se apresentava
Com os seus ditos engraçados.


Infelizmente o varão adoeceu,
O jovem então lhe perguntou:
“O que tem no viver seu
Para apresentar ao Senhor?


Para onde o meu Senhor vai
Quando findar o seu labor?
O Senhor se julga de mais,
Deve saber o que já preparou


Para quem vai pedir a sua vida.”
O varão lhe falou bem assim:
“Jamais serão respondidas...”
O jovem disse: “Fala isso a mim?


Porque eu sou um bobo e sei,
O Senhor tão sabido e inteligente
Não responde o que eu perguntei?”
Sua riqueza já foi muito influente


E vamos desfrutar com mais prazer,
Tudo que não pudemos realizar
Concluirei quando o Senhor morrer
E obviamente tudo vai continuar.


O varão lhe respondeu bem assim:
“É verdade meu querido bobo,
Agora eu peço que reze por mim,
Já fui um varão muito poderoso,


Mas hoje vejo que nada eu posso
Diante da morte que me vem.
Não fiz nada em prol do próximo,
Deixarei tudo e não sei para quem.”


O jovem respondeu bem assim:
“Na verdade o Senhor foi poderoso,
Porém, agora fala isso para mim?
Claro meu Senhor, deixará para o bobo!”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...