terça-feira, 16 de abril de 2013

VOCÊ CONFIA EM SUA MENTE?

Poeta Mário Querino 16/04/2013



Alguém me perguntou assim:
“Você confia em sua mente?”
Eu falei: Boa pergunta a mim,
Achei de fato bem inteligente.


Não confio, porque é falha,
Só basta eu mudar o sentido,
Tudo na vida se embaralha,
Deixa-me até enlouquecido


E nada no mundo posso fazer.
A mente de fato é especial,
Claro, é a caixinha do saber,
Contudo, nos conduz ao mal


E pode nos fazer até de besta.
A mente é um órgão que faz
Mover o corpo e a cabeça,
Então devemos cuidar mais.


A nossa mente é tão falha
Que faz da gente palhaço,
Qualquer coisa nos atrapalha
E os amigos tiram um barato.


Um senhor vinha de bicicleta
E chegando ao rio desceu,
Claro, sua travessia foi certa,
Porém o senhor se esqueceu


De colocar a bicicleta no chão
Para montar nela e seguir
A sua determinada direção,
Sua mente não deixou sentir...


Quando já tinha viajado
Um 1 km, alguém perguntou:
“Está com o pneu furado?”
Sua mente reagiu e ele falou:


“Não meu amigo, me esqueci,
Pus no ombro para cruzar o rio
E venho carregando até aqui,
Meu Senhor, que falta de brio!”


Então eu não confio na mente.
Porque hoje me julgo sabido,
Amanhã posso está diferente,
Quem sabe um enlouquecido.


Alguém concordou comigo
Pois na vida tudo pode mudar.
A mente é algo desconhecido
E novidade pode nos revelar.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...