segunda-feira, 15 de abril de 2013

O PONTO FRACO DA GENTE É O DINHEIRO

Poeta Mário Querino 15/04/2013



Um servo de Deus visitou
Uma pessoa bem especial,
Com ela então dialogou
E achou uma pessoa legal.


Então entraram no assunto
De religião, digo de Deus.
Para ter caixão de defunto
Pagava o bom plano seu.


Mas não devolvia o Dízimo
Porque o dinheiro era curto.
O servo de Deus muito sabido
Viu seu plano de muito custo


E nada devolvia ao Senhor.
Então essa pessoa dizia assim:
“Sirvo a Deus com fé e amor
E o Senhor é tudo para mim.”


Como o ponto fraco da gente
É realmente o tal de Dinheiro,
O servo de Deus inteligente
Faz o certo o tempo inteiro.


Então perguntou a essa pessoa:
“Você devolve o Dízimo certo?”
A pessoa respondeu numa boa:
"Ganho pouco, às vezes me aperto,


Como posso dar 10% da renda,
Se só ganho o salário mínimo?
Você amigo, agora me entenda,
Aqui eu sou quase um mendigo.”


O servo de Deus falou: “Tudo bem,
Conheço-lhe desde pequena,
Vivia com a Fome Zero que tem
E agora tem 1 salários de renda


E não dá para devolver o Dízimo,
Isso é um grande apago sim,
Não diga que Deus é seu amigo,
Um bom amigo se dá até o fim."


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...