quarta-feira, 10 de abril de 2013

LEMBRE-SE DE DEUS NA MOCIDADE

Poeta Mário Querino aos 51 anos de idade 10/04/2013



Quando eu ainda adolescente,
Participei de uma reunião,
Com sabidos e inteligentes
E alguém falou com precisão:


“Aconselho que vocês curtam,
Aproveitem a sua mocidade,
A gente é feliz quando desfruta,
Faço tudo que tenho vontade:


Namoro, bebo, fumo, jogo, danço
E curto muito bem a minha vida.
A vida passa e não perderei tanto
Prazer com meus amigos e amigas.”


Como eu sempre fui bem limitado,
Ouvi o ditame e meneei a cabeça
Pensando: no futuro há resultado!
Agora por incrível que pareça,


Vejo esse alguém com uma Bíblia
Na mão indo para uma Igreja,
Dizendo a um e a outros: “Me sigam,
Que a sua vida Jesus ainda almeja.”


Agora como já estou chegando feliz
A 3ª idade, meu coração comenta:
“É verdade! Destrói sua vida no país,
Quando já está com quase oitenta


Anos de idade e nada mais interessa,
Procura a Igreja mais fervorosa
Para testemunhar uma coisa desta
Que antes foi tão vergonhosa!


Por que não continuou na vaidade?
Acha que o Senhor Deus não vê isso?
Lembre-se de Deus na mocidade,
E não se dê segundo seus caprichos.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...