quinta-feira, 4 de abril de 2013

VOU VIVER COMO APOSENTADO

Poeta Mário Querino 04/04/2013



Como o tempo passa rápido
E de pouco a pouco mudando.
Procuro fazer algo e não faço
E estou chegando aos 51 anos.


O Senhor tem me dado virtude,
Inteligência e muita inspiração.
Eu aproveito as minhas atitudes
E escrevo com muita satisfação.


Mesmo depois dos meus 50 anos,
Dos meus sofrimentos e vitórias,
Escrevo neste cantinho baiano
As minhas fabulosas histórias.


Agora eu vou pensar diferente,
Pois já me aproximo da idade,
É uma perca de tempo da gente
Cobrar algo sem uma finalidade.


Pensa, fala e age do jeito que quer.
Então eu procurei uma sabedoria
E agora procuro viver a minha fé,
Mas faço tudo com amor e alegria


Para viver num mundo melhor.
Assim todos façam a sua parte
Para ficar bem ou ficar pior.
Quem achar bom assim que ache.


Porém, eu não vou mais ligar,
Vou viver como um aposentado,
Fazer o meu trabalho que dá
Para fazer bem mais sossegado.


Chega de tantas preocupações
Com o malfeito de pessoas
Que visam suas boas condições
E deixam os compromissos à-toa.


Realmente não vou mudar nada,
E quem sou eu para mudar?
Agora ficarei usando palavras
Que estressado vão me deixar!


Não, eu vou escrever diferente,
E cada qual procure o melhor,
Vai ser feliz que viver decente
E quem não viver vai ficar pior.


Eu que não vou me preocupar
Com problemas de Governo,
De A ou de B que sempre há
E tira do povo o bom sossego.


Na verdade, nada posso fazer,
Vou xingar e me estressar à-toa,
Se bem ou mal tenho que viver
Exibindo alegria para as pessoas?


Quem fizer o mal, tem a Justiça
Para julgar e também condenar.
Agora o Poeta jamais fica
Criticando o que não vai melhorar.


É lançar suas palavras ao vento.
Então a partir de agora,
Vou escrever com pensamento
E jamais eu vou jogar fora


As palavras que não são ouvidas.
Todos façam o que quiser,
Vou cuidar bem da minha vida,
Segundo meu amor e minha fé.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A SAUDADE NÃO MATA, MAS FAZ SOFRER

    Mário Querino 17/05/2024 Alguém me solicitou Uma canção que Fizesse lhe lembrar Com muito prazer   Sua mocidade aqui No Pl...