domingo, 28 de abril de 2013

QUEM VENDE REMÉDIO NÃO PODE ALMEJAR SAÚDE

Pesquisada no Google 28/04/2013



Alguém foi à Farmácia
Comprar alguns remédios,
O dono repleto de graça,
Mas como se jazesse tédio:


“Almejo saúde para você,
Estes remédios sejam bons.”
Alguém agradeceu seu dizer
Com inteligência e dom:


“Muito obrigado meu amigo,
Estes remédios sejam a solução,
Muitos já tenho bebido
E nunca fiquei bom não.


Contudo, quem sabe agora,
Eu ficarei realmente curado.”
Alguém foi se embora,
O dono da Farmácia disse: “Coitado!


Se você ficar curado será
Menos um bom freguês meu.
Todo mês você vem me dar
A metade do salário seu.”


Porém, alguém ficou curado,
O remédio deu certo sim.
Os votos foram bem escutados
E a vil doença levou um fim.


Então, já passados uns 3 meses,
O dono da Farmácia encontrou
Alguém, o seu bom ex-freguês,
E então, assim lhe perguntou:


“Por que você não foi mais
Comprar os seus bons remédios?”
Alguém disse: “Graças a Deus Pai,
Fiquei curado por intermédio


Da sua confiante intercessão.
Nunca um dono de Farmácia
Tinha me almejado em oração
A minha saúde e graça.”


O dono da Farmácia pensou:
“Perdi um grande freguês!”
E nunca mais ele almejou
Saúde. Aprendeu dessa vez.


Mário Querino – Poeta de Deus


Poeta Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...