terça-feira, 23 de abril de 2013

SALÁRIO SOLICITA UMA POESIA AO POETA MÁRIO QUERINO

Pesquisada no Google 23/04/2013



O Salário solicitou ao Poeta
Que postasse na Internet,
A coisa que mais interessa
E todo mundo lhe merece.


Então o Salário falou assim:
“Meu caro amigo Poeta,
Não sei se és contra a mim,
Mas redija a coisa mais certa:


Como existe o Dia de tudo,
Eu quero também o meu Dia.
Então faça um bom estudo
Com inteligência e sabedoria.


Prepare uma boa enquete
Sobre a opinião do povo
Que acessa bem a Internet
E merece saber do Dia novo.


Então determine o meu Dia
Para eu ficar bem oculto,
Jamais apareça com alegria
Nas mãos deste meu público.


Se o povo gostar, caro Poeta,
Registre como Dia Internacional.
É óbvio, será a coisa mais certa
E chamará a atenção do pessoal.


Quem gosta de inventar Dia
Disso ou daquilo, Poeta,
Aceitará com muita alegria
E contente divulgará esta


Poesia que eu, o Salário,
Feliz solicitou ao Poeta
Que escreve o necessário
E a coisa mais correta.”


O Salário tem muita razão,
Porque tem o Dia do Poeta,
De tudo se faz comemoração,
O Salário pede a coisa certa.


O Salário deve ser direcionado
As entidades sem fins lucrativos.
Todos ficarão contrariados
Mas o Salário fez o seu pedido.


Mário Querino – Poeta de Deus 


Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...