terça-feira, 30 de abril de 2013

OUVIR HISTÓRIA FAZ BEM A VIDA

Poeta Mário Querino 30/04/2013



Quando eu era adolescente,
Estudei numa Escola na cidade,
Como sou um inteligente,
Escrevo bem as novidades.


Lembrei-me dos meus 14 anos,
Quando morei com minhas tias,
E nesse cantinho baiano
Eu ouvi história todo dia.


Uma das minhas tias contou
Uma história muito engraçada.
Como agora Poeta eu sou,
Vou recontar bem rimada.


Um rapaz arranjou uma namorada
E o pai dela era muito carrasco.
Exigiu que namorasse em casa,
É óbvio, num iluminado espaço.


E ainda assim lhe determinou:
“Ao chegar às 9 horas, amigo,
Seu namoro já acabou,
Se passar sofrerá o castigo!”


Tudo bem, o rapaz cumpria
O horário dito pelo sogro.
Porém, acontece que um dia,
Em seu atalho surge algo novo.


Caiu uma chuva bem forte,
E a hora fora se aproximando,
O rapaz pensou: “Triste sorte,
Que vida eu estou passando!”


Então o sogro vendo o rapaz
Preocupado com a hora,
Fez-lhe um pacto bom de mais:
“Hoje, você não irá embora,


Dormirá aqui em nossa casa!”
O rapaz pensou na boa cama,
Falou para o sogro e namorada:
“Então, vou buscar meu pijama.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...