terça-feira, 9 de abril de 2013

OS MEUS 51 ANOS DE IDADE

Mário Querino - Poeta de Deus - Distrito de Bananeiras 09/04/2013



Amanhã dia 10, completarei
Os meus 51 anos de idade
E bem contente agradecerei
Pelos tempos de felicidade.


Em 1962 nasceu o menino
Que cresceu com problemas
E o nome de Mário Quirino,
Depois de vários poemas


Feitos com as próprias mãos.
Depois de já bem formado,
Por uma grande precisão
Seu nome foi bem retificado,


É claro, com a licença da Lei.
Agora ficou Mário Querino,
Nome que eu agora achei
Que é de gosto do Divino.


Já fui um adolescente gago
E todos caçoavam de mim.
Sentia-me um rejeitado,
Até a loucura me usou assim


Com o seu jeito disfarçado,
Andei ao lado da morte
Por um tris não fui sepultado.
Mas hoje sou um varão forte


E já passarei de meio século,
Obviamente muito contente
E fazendo os singelos versos
Para exibir nos continentes.


Amanhã já terei idade nova,
Graças ao Senhor por isso.
Claro, farei as minhas trovas
Aqui em meu amado Distrito.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...