segunda-feira, 22 de abril de 2013

OS PAIS DEVERIAM MANDAR SEUS FILHOS À ESCOLA NO DIA DE PARALISAÇÃO


Poeta Mário Querino 22/04/2013


Fiz um estudo para entender
O motivo desta paralisação,
Que os professores vão fazer
Para atrofiarem a Educação


Dos nossos filhos que são
Estudantes na escola pública.
No meu léxico na paralisação
Todo mundo se oculta


De algum lugar que está
Prestando um bom trabalho.
Mas hoje procurei estudar
E neste estudo me atrapalho.


Ainda não conseguir entender,
Os Professores não dão aulas,
Mas são obrigados se manter
Na Escola mesmo fora da sala.


Se for obrigado irem a Escola,
Por que não dão suas aulas
Contentes até a devida hora
Que deveriam estar nas salas?


Eu sou Professor, não atuante,
E acho uma falta de vontade
Da parte de nossos estudantes.
O pai deveria saber da verdade,


Claro, se a escola estiver aberta
E os professores estiverem lá,
Por que os pais engolem esta
Paralisação, se nada vai mudar?


E claro, se mudar é para pior.
Como a escola já está aberta,
Obviamente seria bem melhor
Os professores saírem desta


Paralisação que significa pausa,
Se de fato for uma paralisação
Os professores não devem dar aulas
Nem chegar perto do portão


Da escola onde prestam serviço.
Se for obrigado ficarem na escola
E não assumem seu compromisso,
A palavra “paralisação” ignoram.


Os pais deveriam mandar os filhos
À escola, pois os professores estão
Todos lá com saber, saúde e brilho,
Nossos filhos precisam da Educação.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...