sábado, 8 de fevereiro de 2014

COMO UM IRREGULAR PODE COBRAR?

Poeta Mário Querino 08/02/2014


Eu visitando uma cidade
Achei bem desorganizada,
Ao ver a Viatura da Polícia
Com a sinaleira arrancada.


Dando um mal exemplo
Aos motoristas, perguntei:
A Polícia circulando assim?
“Alguém disse: “Há dias notei.”


Eu pergunto ao Delegado:
Essa Polícia pode cobrar
Dos irregulares motoristas
Que dirigem neste lugar?


Alguém comentou assim:
“Mas a Polícia pode tudo,
Eu que não posso andar.”
É óbvio, não fiquei mudo.


Comentei com sabedoria:
A Polícia é quem não pode
Fazer nada contra a Lei.
Se fizer, eu posto no Blog


E também no Facebook,
Vai parar em meu 1link,
Em meu Orkut e tudo mais.
Com a Lei jamais brinque,


Pois a Lei é para todos nós
E quem ganha para fazer
Justiça, deve dar o exemplo
Para o povo lhe obedecer.


Se essa Polícia multar o carro
De um motorista inteligente,
É óbvio, passará vergonha,
Claro, perante muita gente.


Porque quando ele receber
A determinada multa,
Ele dirá assim: “Vou multar
Você pela mesma culpa.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...