terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

QUEM JÁ TEVE MEDO DE UM GRANDE AMIGO?

Poeta Mário Querino 18/02/2014


Alguém perguntou:
Qual é a amiga fiel?
Se é que há na Terra.”
Tirei o meu chapéu


E falei francamente:
Claro, é a Sra. Morte.
Alguém me disse:
“Você perdeu o dote,


Pra falar deste jeito,
A Morte é inimiga
Dos seres vivos,
Não a tenha na vida.”


Eu falei bem sincero:
Se eu ficar bêbado,
É claro, ela me levará,
Se eu viver no gueto


Ela visitará contente,
Se eu viver no palácio,
Me visitará também,
Se eu cair no fracasso


Ela estará do meu lado,
Se eu ficar doente
Ela ficará na cama
Apreciando paciente.


Se eu tirar o valente  
Ela vem e me carrega.
Em qualquer situação
Ela feliz me enxerga.


Acho que a Morte seja
Uma amiga até o fim.
Por isso sempre digo
Que não há outra assim.


Alguém pende a cabeça
E pensou, pensou...
Após comentou assim:
“É claro, você revelou


Uma amiga sem acepção.
Isso é muito bom amigo,
Siga com a sua amiga
E me deixe excluído.


Continuei: Quem é amigo
É perdoado no mundo,
E quem ama a Morte
Pisa bem mais fundo,


Porque não tem receio.
Quem já teve medo
De um grande amigo?
Descubra este segredo.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO HÁ COISA MELHOR DO QUE ENTENDER QUE A VIDA TEM SEU TEMPO DE VALIDADE

  Mário Querino 07/05/2024   Hoje, parei um pouco Para voltar ao passado, E percebi que a vida Me deixa bem animado.   Pois p...