sábado, 15 de fevereiro de 2014

MANHÃ DE CAMINHADA DO POETA MÁRIO QUERINO



Hoje fui fazer caminhada,
Tive bem mais animação,
Pois encontrei na estrada
O bom amigo formigão.


Então ele indagou assim:
“Aonde vai amigo Poeta,
Estás também igual a mim,
Marchando na hora certa?”




Respondi: Amigo formigão,
Faço esta caminhada bem,
Claro, com muita precisão
E obedecendo alguém.


Porque um bom conselho
Pode nos levantar o astral.
Obviamente também creio
No Desembargador Federal.




O amigo formigão replicou:
“Quem é esse Doutor amigo
Que então lhe aconselhou?”
Respondi: “Claro, Dr. Aloisio.


O formigão ficou pensando
E depois falou contente:
“Ah! É nosso conterrâneo,
É um Doutor inteligente.”




Mais na frente um pássaro
Gritou do galho da árvore:
“Até aonde vão seus passos,
Apressados e agradáveis?


Quem mandou andar assim
Por esta estrada do Riachão,
Estás também igual a mim
Neste cantinho do sertão?”




Respondi: Foi o Dr. Aloisio,
Ao analisar meus lamentos.
Ele é um grande amigo
E tem bom conhecimento.


É Desembargador Federal
E nos que muito bem.
Seu conselho é essencial
E nos fortalece também.




O pássaro convidou amigos
Para fazer uma festa
Em prol de Dr. Aloisio
Que aconselhou ao Poeta

A fazer umas caminhadas.
Pelas estradas do Sertão.
Onde observa a passarada
E claro, o amigo formigão.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...