terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

NÃO VEJO PRECONCEITO, HÁ FALTA DE CAPACITAÇÃO

Pesquisada no Google 

Não acho que seja preconceito,
É falta de boa capacitação.
Já fui discriminado deste jeito
E minha cor não é preta não.


Na época de minha juventude
Saí da Bahia para São Paulo,
À procura de estudo e virtude
E com a Polícia me deparo.


A Polícia era mal capacitada
E não procurou saber de mim.
Se eu fosse gente malvada,
Talvez não me batesse assim


Como essa Polícia me bateu.
Mesmo eu cantando louvor
Para o nosso Senhor Deus,
A Polícia não me considerou.


Deu-me pisadas, me algemou
E depois me prendeu na cela.
Quando nada mal encontrou
Ficou pensando naquela


Atitude tão desumana sim.
Por isso eu falo que não foi
Preconceito, contra mim
E contra esse ator, já depois


De 29 anos que passamos.
A Polícia precisa ser sabida
Para não cometer enganos
E traumatizar muitas vidas.


Eu ainda sou escarnecido
Quando falam do passado,
Passado que eu tenho vivido
Algemado, preso e torturado.


Por isso meu grande amigo
Que passa por essa situação,
O Senhor está contigo
E também toda esta nação.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...