domingo, 23 de fevereiro de 2014

SOLICITAÇÃO DE REPENTE



Alguém perguntou a mim:
“Você canta repente?”
Então respondi assim:
A voz não é conveniente.


Porém, se você cantar
Escreverei um pouco
E você pode convidar
Alguém mais disposto.


Alguém disse: “Escreva
Que eu vou cantar
Nem que percebam
O meu certo desafinar.


Mas vou encarar sim.”
Então eu comecei
A escrever bem assim,
Como de fato eu sei:



A Natureza muito sofre,
Está chegando a morte
E ninguém dá atenção.
Cada qual tira o pedaço
Que lhe deixa, de fato,
Sem paz e satisfação.



Outros jogam seu lixo
Em ambiente ilícito
Sem nenhum receio.
Não vê que a Natureza
Sente muita tristeza
Com o entulho alheio.



Muitos derribam mata,
Assolam e não acham
Que tudo isso lhe arde.
Não vê que sentirá
Falta quando acabar.
A dor vem mais tarde.



Vejo gente destruindo,
Crendo está usufruindo
Do bom e do melhor.
Porém, não percebe
O mal que lhe persegue
Para lhe deixar na pior.



A Natureza sofre dor,
Ninguém ouve o clamor
Por sermos ingratos.
Mais tarde vamos ver
A Natureza morrer
Levando o nosso espaço.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...