terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

QUEM JÁ SE VIU COM UM INIMIGO GRUDADO EM SI? ACHO DIFÍCIL

Mário Querino - Poeta de Deus 11/02/2014


Alguém comentou bem
Que o câncer é inimigo
De quem ama a vida.
Fiquei pensando comigo:


“Não vejo que ele seja,
Pois um grande inimigo,
Sempre fica a distância
E o câncer está unido,


Bem grudado na pessoa.
Se fosse inimigo, de fato,
Ele teria medo de alguém
E não encontraria espaço


Nos órgãos dos seres vivos.
Para que eu notasse isto,
Fiz um bom estudo sim
E pedi orientação a Cristo.


Acho o câncer bom amigo,
Amigo verdadeiro e fiel.
Então não o discriminarei,
De tão bom manda pro Céu.


Agora pergunto bem assim:
Qual é o amigo que faz
Com generosidade isso
Que o câncer é capaz


De fazer com as pessoas,
Sem nenhuma acepção?
O amor que tem ao rico,
Tem também ao pobretão.


Qual é o amigo que manda
Outro contente pro Céu,
E todo mundo acha bom?
O câncer é um amigo fiel


E só desgruda da pessoa
Quando a entrega a Deus,
O dono de nossas vidas
Que um dia feliz nos deu.”


Eu fiz este bom estudo
Para mostrar as pessoas
Que ninguém é inimigo,
Se nos faz uma coisa boa.


E a coisa melhor é morar
No Céu com o Senhor.
Se alguém temer o câncer,
Na vida não há esplendor.


O Poeta ainda pensou:
“As igrejas dizem ao povo
Que o Céu é lugar de paz
E contradizem de novo


Que o Céu é lugar de valente.
Todavia, temem um câncer
Que leva as pessoas ao Céu,
Que acho muito distante.



Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...