quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

QUEM PODE IMPEDIR ALGUÉM MUDAR DE OPINIÃO, O SUCESSO?

Poeta Mário Querino 27/02/2014


Tem gente que acha ruim
Alguém mudar de opinião,
Mas todos mudamos sim,
Dependendo da situação.


Se eu fosse vegetariano
E quisesse ser carnívoro,
Após os meus 51 anos,
Quem deixaria coibido?


O meu grande sucesso,
Poderia me impedir
Comer o que disperso
Durante os dias que vivi?


Os tolos estão mudando
De opinião firmemente,
E quem vive conquistando
Com sucesso esta gente...


Quantos religiosos mudam
De opinião numa boa,
E aceitamos sem dúvida
No meio das pessoas!


Ateus tornam-se cristãos,
Cristãos tornam-se ateus,
Por mudarem de opinião.
Deixando-os livres Deus.


Se o homem é ser patente,
Pode saborear de tudo.
Se for bom vai em frente
Com os seus bons estudos.


Se eu nunca comi carne
E agora eu experimentei
E me encheu de charme,
Por que não continuarei?


Por que virão as críticas,
Não farei os meus gostos?
O meu prazer preso fica,
Por causa dos outros?


Todos têm o seu direito,
Sem prejudicar o irmão.
Podemos viver satisfeitos
Mudando a nossa opinião.


Já pensou se um rebelde
Não mudasse de opinião?
E o pacífico ficar entregue
Sem a devida reivindicação?


Deus muitas vezes mudou
De opinião diante do povo.
Por 10 justos, diz o Senhor:
“Não lançarei o devido fogo


Nas cidades corrompidas.”
Então a mudança existe
E faz parte da nossa vida,
Alegra ou nos deixa triste.


Contudo, se essa questão
É por sacrificar os animais,
Não vivia nessa situação,
Extirpando nossos vegetais?


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...