terça-feira, 23 de setembro de 2014

A FELICIDADE SÓ EXISTE EM ALGO QUE AINDA ALMEJAMOS

Poeta Mário Querino 23/09/2014


Alguém perguntou assim:
“Você se acha muito feliz?”
Falei: Boa pergunta a mim
E responder sempre quis.


Na minha boa concepção
Sempre fui muito feliz,
Pois faço tudo de coração
Neste cantinho do país.


A minha maior felicidade
É não ter alcançado ainda
O que sempre tive vontade,
Obtendo a felicidade finda.


Alguém perguntou de novo:
“Por que a felicidade findará,
Se você viverá com gozo
E de tudo vai se desfrutar?”


Falei: Mostrarei exemplos
Que deixarão você ciente
E mudarão o pensamento
Que tem muita gente.


Quando alguém procura
Possuir algo pra sua vida,
Se sente pessoa segura
No seu dia-a-dia da lida.


Quando então consegue,
Não dar o carecido valor,
Então na vida prossegue
Visando outro esplendor.


Então, daí se acha infeliz,
Mesmo já conseguido
A sua boa meta no país.
A felicidade já ter sumido


Quando alguém adquiriu
O que mais almejava.
A felicidade então surgiu
Quando de novo caçava


Algo que lhe fizesse feliz,
E assim continua a vida.
Nesses cantinhos do país
Não há riqueza concluída,


Sempre se achará infeliz.
A felicidade bate na porta
E para a pessoa assim diz:
“Do que você mais gosta?


Você pode contar comigo,
Estou pronta a lhe ajudar
E faça logo o seu pedido
Para eu poder analisar.”


Daí alguém se sente feliz
Porque vai receber algo,
Mas quando receber diz:
“Se eu tivesse ganhado


Essa aposta da Esportiva,
Viveria feliz e numa boa,
Ficaria contente da vida,
Claro, seria outra pessoa.”


Mais outro exemplo claro
Que eu posso então citar,
Realmente, pode ser raro,
Porém, preciso mostrar.


Lúcifer era um bom anjo
De muita beleza e poder,
Vivia no Céu ordenando
Com inteligência e saber.


No meu entendimento,
Inferior a Deus e a Jesus.
Mas num devido tempo
O poder então lhe induz


E daí, ele se achou infeliz,
Mesmo morando no Céu.
Então a história nos diz
Que esse anjo ficou cruel.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...