sábado, 6 de setembro de 2014

LEMBRE-SE DO SEU CRIADOR

 Mário Querino - Poeta de Deus 06/09/2014


Quando eu era adolescente
Não pensava na vetustade,
Tudo podia fazer contente,
E em nada tinha dificuldade.


Então o tempo foi passando
E eu sem refletir tudo isso.
A minha idade foi chegando
E agora paro, penso e reflito.


Agora já faço uma avaliação,
Vejo que estou bem abatido,
Vivo arrastando pês no chão
E me lembro o tempo antigo.


Quando eu era adolescente
Me parecia que a vida ficava
Sempre boa e alegremente,
E que a velhice não chegava.


Eu estudava, trabalhava, fiz
Muitas artes e sem refletir
Que a velhice que o povo diz
Viesse de repente me atingir.


Hoje tudo dói no meu corpo,
Eu já faço as coisas cansado,
Não estou vivendo disposto
E tudo que faço é acanhado.


Por isso o Senhor sempre diz:
“Lembre-se do seu Criador,
Nos dias da mocidade.” Fiz
De conta que ouvir. Hoje sou


Um velho cansado e assim
Sem vontade de fazer nada.
Tudo era prazer para mim,
Agora as obras já realizadas


Já perderam o seu sentido,
Não como mais com gosto,
Vivo sem ledice e pensativo,
E as rugas invadem o rosto.


Meus cabelos estão brancos,
A minha visão já embaçada,
Os ouvidos não ouvem tanto
E o nariz cheira quase nada.


Meu Deus, por que não quis
Viver a vida desta maneira?
Por que tive juventude no país
Idealizando tantas besteiras?


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...