sexta-feira, 12 de setembro de 2014

ESTÁS BEM PREPARADO?

Poeta Mário Querino 12/09/2014


Havia um fazendeiro
Rico num povoado,
Era o tempo inteiro
Por todos respeitado.


O povo fazia o certo,
Respeitar as pessoas.
O respeito era sucesso
Por ter a riqueza boa.


Esse fazendeiro criava
Um bobo para alegrar.
O bobo se disfarçava
Para ninguém explorar.


Certo dia o fazendeiro
Ficou muito doente,
O bobo o tempo inteiro
Vivia feliz e contente.


Daí o bobo perguntou:
“Estás bem preparado?”
O fazendeiro falou:
“Por que tens indagado?


Preparado pra que bobo?”
O bobo disse: “Pra onde vai
Todo este nosso povo
Que esse destino atrai.”


Mas o fazendeiro achava
Que ele falava besteira.
Por isso não acreditava
E ouvia a vida inteira:


“Estás bem preparado?”
Já pensava o seu Senhor:
“Por que tem indagado,
Se preparado já estou?”


O bobo disse: “Bobo sou,
Mas estou bem ciente
Para onde eu vou,
O senhor tão inteligente


E ainda não sabe, Senhor?”
O fazendeiro caiu na real
E a sua família convidou
Para falar o essencial.


E tudo isso pôde falar:
Meus amados parentes,
Já estou a me mudar
E mostrarei a esta gente


O que ninguém mostrou.
Façam 2 furos no caixão
Para quando eu for
Possa mostrar as mãos,


E todo mundo observar
Que eu não trouxe nada
E nada eu vou levar,
A riqueza será deixada.


Coloquem minhas mãos
Por esses buracos sim
Que terá o meu caixão,
Todos verão o meu fim


E o conhecimento disso:
Sempre enganei irmãos
Para ficar assim tão rico,
Meu destino é pobretão.  


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...