sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O QUE EU LEVAREI ALÉM DELES À OUTRA DIMENSÃO?

Poeta Mário Querino 05/09/2014


Senhor, nesta alta madrugada
Venho te agradecer pela vida
Que sempre tem me conduzido
Com paz pela estrada comprida


Que às vezes me canso de ficar
Esperando algo bem melhor.
Porém, pelo que eu possuo sou
Pessoa que tem-Te ao redor


Para dar sabedoria, inteligência,
Virtude e muita compreensão.
Sei que já estou com 52 anos
Sem algo que chame a atenção.


Dou graças a Ti pelo que possuo
Durante estes anos já vividos.
Pois sei que tudo aqui passará,
Por isso estou bem agradecido


Pelo pão de cada dia, pela água,
Pela roupa e ainda pelo calçado.
Senhor, eu sou cônscio de tudo,
Sei que o melhor tens me dado,


Que é a sabedoria, a inteligência,
A compreensão e este talento
Que me deixa cada vez mais rico
E repleto de bons pensamentos.


Como a minha riqueza não dar
Para tirar meus irmãos e amigos
Das dificuldades financeiras,
Eu partilho meu amor adquirido


Com todos que estão ao lado
E ainda tem acessado com fé
Os meus singelos escritos,
Que me inspira Jesus de Nazaré.


Como eu sou um passageiro
E não tenho vida permanente,
Eu devo viver no planeta Terra
Sempre acolhendo esta gente


Que precisa de uma palavra
De lenitivo e de muita atenção.
Por que vou agora viver aqui
Pisando nos amigos e irmãos


Que são imagem e semelhança
De Deus, que precisam viver
Em comunidade e ter uma vida
Digna repleta de júbilo e prazer?


O que eu levarei além deles
À outra dimensão que espera
Todos que adquirimos a vida?
Tenhamos vida boa e sincera


Para com os irmãos e amigos.
Porque tudo isso é passageiro,
E todos precisam de todos
Tenha ou não tenha dinheiro.


Como eu não tenho dinheiro,
Compartilho a Paz e meu Amor
Com os 7 bilhões de amigos
Que me deu o nosso Senhor.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...