terça-feira, 2 de setembro de 2014

BIGODE DO POETA MÁRIO QUERINO CHAMA A ATENÇÃO E SERVE DE IRONIA

Poeta Mário Querino 02/09/2014


A Terra é cheia de novidade
E só é tão gostosa por isso,
Não usei na minha mocidade
O que agora uso no Distrito.


É claro, está sendo notório
Porém isso não dá bode,
Uso mas não é obrigatório
Meu tão admirável bigode.


Sem nenhuma dúvida falo
Que fiquei bem diferente,
Obviamente isso é raro,
Chama a atenção da gente.


Uns dizem que eu pareço
Com o fulano de tal.
Pessoalmente não conheço,
Vi no espelho, é quase igual.


Todavia, isso é muito bom,
Parecer com gente famosa,
Gente de talento e dom
E deixa esta nação jubilosa.


Seria mau parecer com algo
Que a nossa nação repudia.
Por isso me sinto honrado,
Feliz e repleto de alegria.


O Senhor sempre me deu
Uma Ideologia de inovação
Para que este povo seu
Tenha novidade no sertão.


Claro, isso faz parte da vida
De um Poeta bem criativo
Que deixa amigos e amigas
Com o coração divertido.


Outros dizem: “Hoje a moda
Está sendo a barba.”
Todavia, isso jamais inova
E também nunca se acaba.


Se fosse contra essa moda
Esta nossa bonita nação,
De fato, seria mais famosa
E mais longe da corrupção.


Pois no meu entendimento,
A corrupção no nosso Brasil
Já virou moda há tempo,
É claro, isso o mundo já viu.


Então vamos ser contra sim
A moda que há no Planeta.
Mesmo que sejamos ruins
Ou sejamos uns caretas.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...