domingo, 21 de setembro de 2014

O QUE VOCÊ GOSTA DE FAZER E O QUE ACHA MAIS RUIM?

Mário Querino - Poeta de Deus 21/09/2014


Alguém perguntou assim:
“O que você gosta de fazer
E o que acha mais ruim?”
Eu tentei então responder


De uma maneira especial:
Tudo que me boto a fazer
Tenho prazer e acho legal,
O que não me dar prazer,


Eu desisto, mesmo tendo
Um grande prejuízo.
O que eu venho fazendo
Alegria me tem trazido.


Por isso sou voluntário
E eu faço tudo por gostar.
Às vezes uso o necessário
Para então algo sobrar


E eu doar no meu labor.
Sabe por que faço isso?
Porque eu faço por amor
Para amigos do Distrito


E de todo o mundo que
Solicitar uma obra minha.
Sempre gosto de fazer
Algo bom nesta terrinha.


E voluntário acho melhor,
Porque não preciso correr
Faço pacientemente e só,
Todo mundo gosta de ver.


Não há coisa pior na vida
Do que fazer algo forçado.
Deixa a pessoa oprimida
E tudo que faz dar errado.


Alguém falou para mim:
“É raro achar no mundo
Gente que redige assim,
Com fé e amor profundo.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...