segunda-feira, 29 de setembro de 2014

É BOM QUANDO TEMOS ESCOLHAS DE VONTADE PRÓPRIA

Poeta Mário Querino 29/09/2014


Alguém foi ensinar votar,
Encontrou um velhinho
E começou a perguntar:
“O senhor mora sozinho?


O senhor tem candidatos?
Quantos anos o senhor tem?
Agora em sua casa passo
Para lhe mostrar alguém


Que vai mudar a situação.
O senhor pode nos ajudar?”
O velhinho lhe falou: “Irmão,
Sou franco a lhe declarar


Que estou morando só,
Já escolhi os candidatos,
Agora lhe digo o melhor
Que 70 anos eu já faço


E estou querendo ajuda,
Como eu posso ajudar?”
Alguém disse: “Sem dúvida,
O senhor ainda pode votar.”


O velhinho falou: “Sim,
Porém no dia da Eleição
Votarei no melhor pra mim,
Com júbilo e satisfação.”


Alguém ficou insistindo
Visando o voto do velhinho.
Disse: “Estou distribuindo
Estes essenciais santinhos.


Ajude os nossos candidatos
Que vão lhe fazer o bem.”
O velhinho disse: “Há uns 4
Anos que escolhi também.


Certamente já não existiria
Se não fossem esses amigos.
Por isso votarei feliz no dia
Nos candidatos já escolhidos.”


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...