segunda-feira, 15 de setembro de 2014

DIZ UM VELHO DITADO: “CASA DE PAI, ESCOLA DE FILHO”

Poeta Mário Querino 15/09/2014


Alguém me perguntou:
“Você concorda com a pena
Para menor de idade?”
Respondi: É um problema


Para a Justiça revolver,
Porém, seja inteligente.
Quem mais rouba no país,
São os adolescentes?


Se você analisasse bem,
Solicitaria pena de morte,
Não para os adolescentes,
Mas para quem tem a sorte


De entrar bem no poder
E desviar recursos públicos.
Essas pessoas dão exemplo
Para outros serem corruptos.


Então acho que não adianta
Condenar os adolescentes,
Se eles são discípulos  
Dos que roubam sempre


Para se manter no poder.
É como diz o velho ditado:
“Casa de pai, escola de filho.”
Se os velhos têm roubado,


A tendência dos adolescentes
É roubar também.
Então para eu condenar,
Preciso então viver bem


Com as leis do nosso país.
Porém, se eu matar, roubar,
Adulterar e desobedecer
Um mandamento que está


Escrito na Lei do nosso país,
Como posso então exigir
Pena para os adolescentes,
Se eles apenas fazem seguir


Os meus maus costumes?
Como eu condenarei assim
O mal que todo mundo vê
Que realmente veio de mim?


Alguém balanço a cabeça
E comentou também:
“Você falou a pura verdade,
Bom exemplo os adolescentes não têm.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...