sexta-feira, 5 de setembro de 2014

O QUE DESAGRADA NA VIDA DE UMA PESSOA NO MUNDO?

Poeta Mário Querino 05/09/2014


Alguém perguntou assim:
“O que desagrada na vida
De uma pessoa no mundo?”
Respondi: Claro, uma intriga.


Isso deixa a gente triste,
Realmente, desconcertado.
O pior é ter um encontro
Onde existe um intrigado.


Sabe porque eu não vou
Ao Inferno? Por ter intrigado,
E esse intrigado é número 1,
Que é o notório Diabo.


Eu gosto de ser muito feliz
Contemplando um sorriso,
Sorriso que me faça bem
No rosto de cada amigo,


É óbvio, entre os 7 bilhões
De pessoas no Planeta.
Tenho a satisfação e gosto
De pegar a minha caneta


Ou ligar o meu computador
E redigir uma mensagem
Para todos, sem acepção.
Esta é a minha vantagem


E contentamento de viver
Neste Mundo sorridente.
Agora, não vou ao Inferno
Por odiar o seu Presidente.


O único lugar que eu irei
Contente e bem satisfeito
É para a Dimensão de Deus,
Essa herança tenho direito.


Por enquanto fico na Terra
Com os 7 bilhões de amigos.
Peço que não vá ao Inferno,
O Presidente de lá é inimigo,


Aparenta ser o mais perfeito
E nos oferece tudo na vida.
Ao perceber que aceitamos,
Dá-nos vereda desconhecida.


As consequências nos virão
Sem podermos desistir,
Pois nos tornaremos presos,
Outros não poderão intervir.


O Diabo é o Presidente
Que batalha para acabar
Com a nossa boa harmonia.
Por isso no Inferno não vá.


Reflita no que você pensa,
Expressa e faz também.
Porque o Diabo não quer
Ver o povo de Deus bem.


Precisamos resistir o mal
E o Diabo de nós fugirá.
Então viva feliz na Terra,
Espere Deus lhe convidar


Para com Ele viver no Céu.
Não fique precipitado,
Se quiser ir fora do tempo,
Quem acolhe é o Diabo.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...