quarta-feira, 3 de setembro de 2014

REFLEXÃO DE QUEM VÊ, OUVE E FALA

Poeta Mário Querino 03/09/2014


Alguém perguntou assim:
“Por que és tão tranquilo,
Persistes calado até ao fim,
Engolindo isso e aquilo?”


O amigo disse: “Eu reflito
O que vejo e o que ouço,
O que faz bem ao Distrito,
O que traz paz e desgosto.”


Alguém continuou sim
Perguntando ao amigo:
“Se falas tintim por tintim,
Por que não esclarecido?”


O amigo respondeu calmo:
“Não é assim como pensas,
Sempre na vida eu trago
Palavras com inteligência.


Pois eu estudei e aprendi
Pensar, ouvir e falar.
Então jamais vou discutir
Sobre tema que não trará


Um fundamento na vida.
Esse negócio de responder
Expressões agressivas,
Mudará o meu proceder.”


Alguém insistiu dizendo:
“Mas estudaste para isso,
Deverias ficar defendendo
As causas de seu Distrito.”


O amigo comentou bem:
“A Escola onde eu estudei
Outros procedimentos tem,
Aprendi e não me olvidarei.”


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...