domingo, 18 de agosto de 2019

A LÍNGUA É UM ÓRGÃO INCAPAZ DE SER CONTROLADO, POR ISSO NÃO LEVE EM CONSIDERAÇÃO O QUE ELA FALAR MAL SOBRE TI

Poeta Mário Querino 18/08/2019



Como saber se alguém
Fala mal da gente?
Pelo que a gente faz
Já é sim o suficiente


Para alguém falar
Da gente nesta Terra.
Se fizer sim só o bem
No meu pé de serra,


Alguém que não vai
Com a cara da gente,
Ora, nenhum elogio
Espero, já sou crente.


Então fico neste lugar
Já cônscio disso tudo
Neste planeta Terra,
Por que já fiz estudo,


Pelo que eu li e ouvi,
Dá-me a entender
Que até lá no Céu
O falar mal pôde ter


Sim vez. Quem sabe,
Continua até agora.
Porém, não sei não,
Pois finda a história,


Quer dizer, já cessou
Na Sagrada Escritura.
Não vi nem ouvi mais
Nenhuma criatura


Contar sobre a vida
Rival entre os anjos,
Como a Bíblia conta
Que houve. Notando


Tudo isso, já confesso
Que ninguém escapa
Das resenhas, isso é
Normal e tudo passa.


Então, se alguém falar
Mal de mim, jamais
Eu ficarei contragosto,
Pois a língua é incapaz


De ser controlada sim,
Isso não me dói nada.
Alguém já falou mal
Duma pessoa viciada,


Neste planeta Terra.
Daí, o viciado soube,
Foi ter uma conversa
E essa conversa pôde


Dar resposta a quem
Falou mal dele assim:
“O que o cara gastou
Com esse vício ruim,


Daria para comprar
Sim um carro novo,
E viveria mais feliz
No meio deste povo.”


O viciado foi dialogar
Com esse alguém,
Ora, falou numa boa
E com saber também:


“Não tenho carro por
Ser viciado, e por que
Não tens? Não bebes,
Não fumas, teu viver


Foi sempre assim,
Nunca namoraste não,
E por fim, nunca teve
Vício sobre este chão,


E por que não tens
Ainda um carro novo
Pra não pedir carona
No meio desse povo?


Porque desde criança
Te conheço e vi assim
Com essa tua pobreza,
Hoje fala mal de mim?”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...