sábado, 24 de agosto de 2019

O QUE A IGREJA É AGORA DO SENHOR NOSSO DEUS?

Poeta Mário Querino 24/08/2019



Alguém indagou assim:
“O que a Igreja é agora
Do Senhor nosso Deus?”
Respondi: Apenas nora.


Alguém achou ruim
E ainda assim indagou:
“Por que é apenas nora
De Deus, nosso Senhor?”


Repliquei: Se só é noiva
Do Filho de Deus,
Obviamente é nora,
Assim o povo aprendeu,


Quem ainda é só noiva,
É apenas uma nora,
E não uma herdeira,
E isso segue até agora.


É claro, que eu saiba,
Ainda não mudou não,
Esta nossa antiga
E conceituosa tradição,


E ainda eu confesso
Que, é somente nora,
E uma nora vaidosa,
Que a qualquer hora


Em que o rival de Jesus
Lhe der apenas R$ 1.00,
Logo o seu pensamento
Muda na Terra o ideal


De ser noiva de Jesus,
E isso já é comprovado.
Quantas noivas já têm
Desse jeito se revelado,


Quando aparece sim
Um rival do cara!
Com Jesus, não é não,
Diferente, está clara


A aparência de várias
Igrejas nos dias atuais.
Muitas deixaram suas
Regras, visando “reais”.


Então, agora, na minha
Concepção, é apenas
Nora do Senhor Deus,
E agora, isso entenda:


Deus nunca aceitou
Várias noivas assim, só
Para um noivo.
O noivo terá a melhor,


Certamente, as outras
Vão procurar um jeito
De acabar com o casal
De Paz e Amor perfeito.


Então, por enquanto,
Nenhuma das Igrejas
Não é ainda herdeira
Do Céu. Reflita e veja,


Se eu tenho o motivo
De responder assim.
Mas se eu estiver fora,
Mostre o certo a mim,


Porque não sou não,
Um besta pra apanhar
2 vezes no mesmo beco,
E isso eu quero evitar.


Ora, se Deus já aceita
Tantas noivas de Cristo,
Eu também já tenho
Direito de fazer isso.


Mas Deus diz que não
Devo ter aqui na Terra
Mais de uma mulher.
Eu vejo do pé de serra


Que Jesus já tem sim,
Mais de 30.000 noivas.
E isso é uma poligamia,
As igrejas estão doidas


Atrás do jovem Jesus,
Só visando o seu Reino.
Mas quando diz assim:
“Vá entre lobos alheios


E traga minhas ovelhas.”
Ninguém se despõe não,
Com medo da Morte,
Mas para ter a Salvação


É preciso perder a vida.
Há várias noivas vendo
Tudo isto que Deus tem,
E herdar estão querendo.


Então, eu percebo que,
Existem muitas igrejas
Dizendo que são noivas,
Talvez, Jesus nem esteja


Querendo essas noivas,
Assim tão apaixonadas.
Isso comparo comigo,
Tinha várias namoradas,


Porém, nenhuma sabia
Que eu era namorado
Dela, por não dialogar
Com elas, nem declarar


Esse amor que eu tinha
No meu coração por elas.
Então, elas se casavam
E eu nunca tocava nelas,


Graças a Deus! Exemplo:
O cara namorava sim
Uma jovem linda,
Claro, tintim por tintim,


Elogiava aquela moça.
Um dia ela se produziu
E foi para o lindo altar
Se casar. O cara lhe viu,


E ficou em pé na porta
Do famoso Templo,
Assistindo insatisfeito
O chique casamento.


Daí, um amigo disse:
“Ela não era namorada
Sua? Por que agora,
Eu já vejo ela casada


Com esse outro cara?”
Daí então, o cara falou:
“É bem assim mesmo,
Isso acontece, é amor


Revelado para a pessoa.
Enquanto dela eu falava
Sobre a sua beleza,
O cara com ela ficava.”


Então, assim ocorrerá,
Enquanto essas igrejas
Estão gritando por aí,
Uma pobre sertaneja


Dia e noite com Jesus
Fica, sem visar vaidade
Em tronca, a não ser
Seu lugar na eternidade.


Sabia que Jesus é rapaz
Bem educado, e acha
Feio as moças gritando
Pelas ruas e praças,


Dizendo que estão sim
Por Ele apaixonadas?
Ele sabe que Deus Pai
Só permite 1 namorada.


Porque no seu Reino
A poligamia não existe.
Agora, a moça sabida,
Certamente desiste,


Porque não tem futuro
Ser namorada do noivo
De outra que o Amor
Já é enraizado. É doido


Este poema, mas já dá
Para entender a vida,
Se baseando nesta Era
E sempre lendo a Bíblia.


 Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...