domingo, 25 de agosto de 2019

QUEM AFIRMA A ALMA, QUE ELA FICARÁ NO CÉU?

Poeta Mário Querino 25/08/2019



Esta vida só traz algo
Bom, quando se tem
Ideias boas na mente,
E se colocar também


Isso na prática com fé.
Ora, a gente sabe sim
O que é bom pra viver
Distante de algo ruim.


Mas alguém oferece
Algo que pode matar
Este corpo que existe,
E a alma pode ficar


Sempre julgada aqui
Pelas pessoas vivas,
Que viram na Terra
Toda a sua má vida.


Dizem que alma fica
Nas trevas do Inferno.
E o mesmo povo diz
Que tem fogo eterno


Na dimensão infernal.
Não tem trevas não,
Porque aonde há fogo,
Sempre tem o clarão.


Na minha concepção,
Ninguém daqui sabe
Sobre esse assunto,
Céu e Inferno. E cabe


Somente ao Senhor,
Ao homem ainda é
Assunto misterioso,
O homem fala por fé,


E não por conhecer.
Quem afirma a alma,
Que ela ficará no Céu?
Se não afirmo, calma   


Boca! Não jugas não,
A alma do próximo.
Pois tudo que sabes
É para fazer negócio


E viver contente aqui
Neste planeta Terra.
Então eu prefiro viver
Bem no pé de serra,


E deixar minha alma
E o meu espírito
Esperando no Senhor,
Até saírem do Distrito.


Então, esta vida é boa
Para quem sabe viver
Não aprendendo, vai
Achar melhor morrer,


Mas não julgo a alma,
Nem a minha própria.
Pois à partir da Morte,
A causa não é nossa.


Então é melhor ficar
Calado aqui na Terra,
Visar o Céu, mas sem
Julgo no pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...