domingo, 11 de agosto de 2019

QUEM OUSA DIZER QUE UM ANIMAL QUE CONDUZIA O FILHO DO DONO DOS CÉUS, DA TERRA E DE TUDO QUE NELES HÁ, É BURRO?




Na Terra há gente que diz
Que um jumento é burro,
Porém, isso não é verdade.
Às vezes eu ouço sussurro,


Mas estou para defender
Jumentos do meu sertão.
Por isso vou dizer agora
De todo o meu coração:


Se jumento fosse burro,
Quando a ele chegaram
Os bons amigos de Jesus,
E com amor lhe pegaram


Para ele levar Jesus Cristo
Até à cidade de Jerusalém,
O jumento teria falado:
“Não, não me acho bem,


Levando o Filho de Deus
Para uma grande cidade,
Sobretudo, ilustre no país,
Cacem um de capacidade,


Quem sabe, um cavalo
Que é sim mais elegante.”
Contudo, não, o jumento
Foi à cidade importante


Com Jesus. Jesus menino,  
O jumento já Lhe levava
Com muito saber e amor.
Por isso o cavalo ciumava

Do jumento, e ciuma até
Hoje em dia. Pois se acha
Elegante, e Jesus Cristo
Sempre teve mais graça


Para com os mais simples.
Por isso o jumento não é
Nenhum burro, como diz
Muita gente que só quer


Tirar proveito do pobre
Jumentinho. Porém ele é
Um animal muito sabido,
Que até Jesus de Nazaré,


Procurou um jumentinho
Para Lhe levar à cidade
Mais notória do mundo,
Esta é uma pura verdade.


Quem qualifica jumento
Como um animal burro,
Não conhece a singeleza
Do Saber. Daí, empurro


Com a própria força sim,
Minhas palavras em prol
Do nosso jumento amigo,
Que enfrenta chuva e sol


Para viver sim com justiça,
E tendo o pão de cada dia
Ganhando com o seu suor
Com fé, amor e alegria.


Pois o próprio Jesus Cristo
Disse através de Paulo:
“Se alguém não quer trabalhar,
Também não coma.” Falo


Com muita convicção sim,
Que o jumento é sabido,
Por isso tem gente que diz
Que é burro, por ter comido


Somente o pão ganhado
Através de seu trabalho,
Ainda sendo tão pesado
Durante todo o seu atalho.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 11/08/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...