quinta-feira, 22 de agosto de 2019

QUEM É RUIM, A NOSSA ESTRADA OU OS RESPONSÁVEIS DE SUA MANUTENÇÃO?

Poeta Mário Querino 22/08/2019

Eu percorri num carro
Com bastante gente,
Ouvindo reclamações
Do povo descontente.


Por que diziam írritos:
“Esta Estrada é ruim,
Não dar nem vontade
De sair de casa.” Assim


Por diante, o falatório
Só era sobre a Estrada,
Mas não lhe elogiando,
E sim, não valia nada.


Na verdade está sim,
Como tábua de pirolito,
Perfurada por inteira.
Porém é do Município


A manutenção dela?
Então somente ouvia
Os comentários sim
Que esse povo ali fazia.


Mas me incomodando,
Eu ergui a minha voz:
Não falo mal da Estrada
Por onde passamos nós,


Principalmente eu,
Que sempre me destino
Para lugar conveniente
Do sertão nordestino.


Todavia a culpa é sim
Dos responsáveis dela,
Que sem compromisso
Não fazem nada por ela.


Pois o Engenheiro dá
Os 10 anos de garantia,
Mas precisa de cuidado,
Obviamente noite e dia.


Porque sempre chove,
Sempre passa caminhão
Pesado por cima dela.
Isso estronda o chão,


O asfalto fica rachado,
Cai a chuva e a água
Entra nas rachaduras,
E fica sim esburacada.


Então a Estrada é boa,
Falta é o compromisso
De gente responsável,
Seja deste Município


Ou seja, deste Estado
Ou mesmo deste País.
Se a Estrada fosse ruim,
Eu não passaria feliz


Por cima dela não.
Pois tenho a certeza
Que ela me leva sim
Para lugar de beleza,


Onde verei parentes,
Amigos e conterrâneos.
Acham a Estrada ruim,
Falem do Chefe baiano,


O qual nós confiamos
Pra fazer a manutenção.
Se ele não fez nem faz,
Por só passar de avião,


Seu carro não quebra,
Não fica não, desviando
De buracos, não sofrerá
 Assaltos e nem danos.


Mário Querino – Poeta de Deus
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...