quinta-feira, 15 de agosto de 2019

QUEM REVELAR UM LUGAR QUE SATISFAÇA AO SER HUMANO POR INTEIRO, SERÁ GALARDOADO COM A POESIA FEITA DA MINHA PRÓPRIA IDEIA

Poeta Mário Querino 15/08/2019



Qual lugar que satisfaz
Um homem insatisfeito?
Quem souber me revele,
Analisarei, se for direito,


Comentarei com poesia.
Claro, vejo muita gente
Querendo morar no Céu,
Visando viver contente.


Porém, eu já observando
O viver de cada pessoa
Que mora neste Planeta,
O Céu não é a opção boa


Para esse tipo de gente
Que vive tão insatisfeita
No planeta Terra.
Pois vejo coisas já feitas


Por todas essas pessoas
Que já me dizem bem
Que, serão insatisfeitas
Dentro do Céu também.


Pois conheço Pregador
Da Palavra de Deus,
Que obteve 20 milhões,
Contudo o coração seu


Era de fato, insatisfeito.
Eu sei de anjo que vivia
No Céu com um poder,
E só para Cristo perdia.


Mas ficando insatisfeito,
A ponto de querer ser
Mais que Deus, o Criador,
Daí então preferiu descer


Para ficar agoniando sim,
O convívio dos homens.
Isso me dá a entender
Que insatisfação é fome


Crônica na vida de gente
Que não tem satisfação.
Então, agora me aponte
Um lugar, ó meu irmão,


Que já possa satisfazer
Uma pessoa insatisfeita,
Que eu escreverei sim
Ideias da minha cabeça


Que vais dizer assim:
“Esse cara é sim sabido,
Pensei que fosse louco,
Pois já tenho percebido


Que não existe um lugar  
Que satisfaça um irmão
Que já vive insatisfeito,
Nem Céu e nem o Chão.


Se aqui nesta Terra há
Tudo de bom assim,
Para uma pessoa ver,
Ouvir, falar até o fim,


Com essa possibilidade
De pegar com prazer
E bom contentamento,
Só vive pra se maldizer,


E quer sim tomar algo
De seus irmãos pobres
Que trabalham a fim
De ganhar dos nobres


O seu pão de cada dia,
Vai conviver satisfeito
No Céu, onde não vai
Dizer: “Eu tenho direito


De usufruir melhor que
Todos os demais caras.”
Ora, uma pessoa dessa,
Para mim já se declara


Que nem o Céu lhe faz
Feliz, imagina a Terra.
Sei, não será satisfeito,
Vejo isso no pé de serra.


Um exemplo de gente
Satisfeita: Nasci num lar
Pobre, depois de 1 ano
A Morte quis me levar,


Porém a minha vida foi
Sempre controlada sim,
Por Alguém Poderoso
Que cuida bem de mim.


A minha adolescência
Foi um tempo ruim,
Quer dizer, de trabalho
Muito árduo até o fim.


Ora, a minha juventude
Foi repleta de decepção,
Deus permitiu a loucura
Invadir o meu coração.


Aos 35 anos de idade,
Regressei ao Colégio
Para cursar Magistério,
Tive este bom privilégio.


Aos 45 anos de idade,
Recebi dom de Pedreiro
E demais dons na área
De labor. O dia inteiro


Procurei ser voluntário
Para ver o amigo feliz  
Num espaço agradável
Neste cantinho do país.


Aos 53 anos de idade,
Cursei feliz Teologia
Onde eu aprendi viver
A realidade de cada dia.


Hoje, já tenho 57 anos
De idade na Terra sim,
Tenho uma vida boa,
Se me indagares assim:


“Tu és o cara satisfeito?”
O que eu devo rebater?
Se na Terra há outro
Tão assim, eu quero ver


Para eu brindar ditoso
Com uma taça de vinho,
E falar para Céu e Terra
Ouvirem: No cantinho


Encontrei sim alguém
Satisfeito como eu sou,
Glória ao Senhor Deus,
Pelo cara que chegou!


O que pode deixar sim
Meu coração satisfeito
Mais do que já é aqui,
É a Morte, com o direito


De tirar do meu coração
Algo que me deixa triste,
Por não poder alcançar
E o coração ainda insiste


Querendo sim conseguir.”
Então depois da Morte,
Isso eu não desejarei
Mais, pois o meu norte


Tem outro resplandecer,
Completamente perfeito.
Então somente a Morte
Deixará mais satisfeito.


Por que me apagará sim
Todas as lembranças
De meu coração, desde
O tempo de criança


Até sair por inteiro sim
O fôlego da minha vida
Que está no meu corpo,
E com satisfação lida


Reconhecendo tudo
Que sobrevém à pessoa
Que Deus criou sim
Para viver numa boa,


Como já vivo eu aqui.
Então, por mais dor
Que alguém acha que
Sofrendo ainda estou,


Estou rindo sim à-toa,
Por ser hoje um cara
Satisfeito na Terra,
E esta satisfação clara


Todo mundo está sim
Apreciando na Terra,
Pois estou muito bem
Neste meu pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...