quinta-feira, 22 de agosto de 2019

HOJE, QUEM OUSA DIZER: “EU QUERO IR PARA O CÉU!”

Poeta Mário Querino 22/08/2019



Alguém oferecia sim
Muitas coisas boas,
Sobretudo um viver
No Céu às pessoas.


Muita gente iludida
Em tudo que ouvia,
Achando que o Céu
É como alguém dizia.


Pois as suas palavras,
De fato, eram lindas
E de grande encanto,
Como coisas divinas.


Mas por trás havia
O interesse próprio,
O qual demonstrava
Maravilhoso negócio.


Daí eu passei por lá
Para ouvir melhor.
Ora, fiquei notando
Tanta gente ao redor


Ouvindo sim, alguém  
Prometendo tudo
Que lá no Céu existe,
Eu achei um absurdo.


Daí comecei a pensar
E ouvindo alguém
Com aquela agitação,
Dando o que não tem.


Então falei para mim:
Tudo isso que ouço
Desse cara, é bonito,
E nada contragosto,


Mas somente quero
Para viver bem aqui,
E o melhor eu fazer
Na Terra para usufruir.


Todavia, algo do Céu,
Eu espero só receber
Quando feliz chegar
O meu dia de morrer.


Daí então, eu saberei
Como será minha vida
Eternal com o Senhor.
Pois até aqui, amigas


E amigos não sabem
De nada sobre o Céu.
Eu tento ser um cara
Na Terra, amigo fiel


Sem nada camuflar.
Sei que às vezes dói
Mais que punhalada,
Palavra saída de nós.


Mas é melhor ser fiel
E falar a verdade
Que não venha outra
Versão ou realidade


Que possa rescindir
A palavra propalada
Por nossa boca sim,
Tem poder a Palavra
      

Então, se houver sim
No mundo um perito
Que ache falha agora
Nos singelos escritos


Que lavro no Planeta,
Tem todo o direito
De me julgar e arguir,
Deixando insatisfeito


O intelecto e coração
Deste Poeta de Deus.
Claro, tudo que redijo
É pra edificar os meus


Amigos e amigas sim.
Então, estou cônscio
De tudo que escrevo,
E já estou sim pronto


Para o que der e vier
No meu resto de vida
Que ainda tenho sim
Entre amigos e amigas.


Portanto, ouço tudo,
Vejo tudo ao redor
E faço o que eu puder
Para ver você melhor.


Por isso não se iluda
Nas promessas não,
De gente interesseira,
Porque sua Salvação


Não cabe a homem,
Ainda que seja o seu
Intimo amigo na vida,
A decisão é de Deus.


Então, tudo que falo,
Ouço, vejo e faço sim,
É para me manter
Na Terra, digo a mim:


A vida espiritual faz
Parte da vida carnal,
Sendo bom o corpo,
O espírito não é mal.


Então, hoje, só quero
Saber da minha vida
Que aprecio na Terra,
Entre amigos e amigas.


Sobre a vida porvir,
Antes a Morte faz isso:
Destrói o meu corpo,
E a alma e o espírito


Vão para algum lugar.
Mas palavra não ilude
O intelecto e coração,
Porque nunca pude


Nem nunca poderei
Saber para onde vou,
Nem ninguém saberá,
A não ser o Senhor.


Então, que vivamos
Bem no planeta Terra,
Jesus foi armar casas,
Espero no pé de serra


Jesus voltar, quando
Ele quiser voltar aqui.
Eu quem não vou não,
Prometer vida porvir.


Pois o próprio Jesus
Explicou com direito,
Quando esteve aqui:
“Não vos conheço...”


Se o cara apregoou,
Curou enfermidades,
Expeliu demônios,
Fez muitos milagres,


E Jesus Cristo vai falar
Isso para o cara, ó cara,
Imagina a quem eu
Garantir! Já está clara


A eloquência de alguém
Que já ouvi prometer
Algo que está no Céu,
Que nem ele quer ver.


Agora, eu assim indago:
Hoje, quem ousa dizer:
“Eu quero ir para o Céu!”
Eu vou agora esclarecer


A mais pura verdade:
Se for um Apregoador
Famoso e milionário,
Aí é que não dirá, estou


Cônscio disso. Pois eu
Não direi, por não pedir
Pra nascer, nem eu sou
Besta para querer sair


Da Terra antes da hora.
Afinal de contas, ainda
Não tenho informação
Como é a vida divina.


Então é melhor eu ficar
Pacífico aqui na Terra,
E esperar o meu tempo
De sair do pé de serra.


Quem já quiser partir
Se direcionando ao Céu,
Vá em paz e deixe eu,
Sendo aqui um tabaréu.


Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...