sexta-feira, 2 de agosto de 2019

NO MUNDO TEM QUEM É FELIZ E NÃO SABE, POR ISSO SOFRE DEPRESSÃO

Poeta Mário Querino 02/08/2019



Numa cidade havia
Uma mulher feliz,
Sofreu na mocidade,
Mas chegou no país


A sua terceira idade
Com muito vigor.
Contudo, não fazia
Como antes o labor,


E passou a rezingar
Por ter mente vazia.
“É casa do Diabo”.
Assim mãe já dizia.  


Daí então, a mulher
Deixou sim entrar
A ideologia do mal,
E infeliz pôde ficar.


Daí surgiu o conflito
Dentro do seu lar.
Claro, por insatisfação,
Sobretudo familiar.


A mulher tinha sim
Filhos bem-sucedidos,
Noras bem contentes,
Netos bons e sabidos,


Claro, seu marido era
Um Profeta de Deus.
Mesmo nessa família,
Erguia o clamor seu.


Como já estava sim,
Ficando deprimida,
Correu pra falar algo
Sobre a sua vida


Ante ao Senhor Deus.
Porém ao confessar
O motivo do lamento
Para Deus analisar,


Embora, já sabendo
Da causa do conflito,
Deus a ela perguntou
Com convicção isso:


“Como vai a sua vida
Familiar na Terra?
O que está fazendo
No seu pé de serra?


Você tem algum filho?
Como são na sua casa?
Você já tem noras?
Como são? Agradam?


Como é seu marido?
Gosta de fazer o quê?
Trata você bem?
Te falta o que comer?


O que beber e o que
Vestir os corpos
Que estão na sua casa?
Ora, eu também gosto


De ouvir coisas boas.
Se você me responder
Estas perguntas, vou
Dar conselho a você.


E certamente você
Verá aonde está
Todo esse problema
Que aflige o seu lar.”


Daí, a mulher falou
Com sinceridade:
“É claro, todo esse
Indago na verdade,


Responderei ditosa,
Pois nada disso
Está contra mim,
Graças a Jesus Cristo.”


Daí Deus deu sim,
O seu bom conselho:
“Volte pra sua casa
E pegue um espelho,


É claro, a primeira
Pessoa que você ver
É sim, quem quer
Acabar com você.”


Daí então a mulher
Voltou pra sua casa
E muito contente  
No espelho olhava


Bem atenta sim,
Para ver a pessoa
Que o Senhor disse
Que viria numa boa.


Porém, ela somente
Vendo ela, disse:
“Como saber quem
 É? Isso não existe.


Voltarei até a Deus
E disso saber melhor.”
Daí, ela voltou sim,
Com a sua ideia pior.



Ao falar com Deus
Disse para o Senhor:
“Eu só vi eu mesma,
Mas agora, eu estou


Querendo saber sim.”
Deus muito paciente
Disse: “Vá e diga,
A quem viu na frente:


Você é feliz da vida,
Não há outra na Terra,
Se achar que existe
Neste pé de serra


Me aponte, eu vou
Mostrar dificuldade
A ponto de você
Perfilhar a felicidade


Que está do seu lado,
E você não percebe.
Então, minha amiga,
Saia daí e pegue


O seu tubo de linha
E sua agulha de fazer
A Arte que você gosta,
Claramente, o crochê.


E certamente verá
Que você é a mulher
Mais ditosa da Terra,
E o mais, é só ter fé.”


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...