quinta-feira, 1 de agosto de 2019

JESUS DISSE: “SEM MIM, NADA FARÁS.”

Poeta Mário Querino 01/08/2019



Ontem, comecei fazer
Um bom trabalho,
Lutei para concluir
E no final do atalho


Contemplei tudo e vi
Que estava tudo certo,
É claro, fiz com amor,
Por isso tive o sucesso.


Porém, já me achando,
Sabido e inteligente,
Por que agradaria sim
Colegas e muita gente


Que usufruiriam desta
Importante obra.
Ora, me achei o tal sim,
E tive orgulho de sobra.


Pois bem, Deus vendo
Todo este meu prazer,
Pôs uma dificuldade
Para então eu já dizer:


Senhor, fiz tudo isso
Com amor e por amor,
Por que agora, depois
De feito não atuou?


Já esquentei a cabeça
E o erro não descobri.
Aonde esse erro está?
Mas eu confio em Ti,


E tenho a convicção
Que Tu vais mostrar
Para eu te dar glórias
E o juízo tranquilizar.


Quero me alçar e ver
O Céu com regozijo,
E dar glórias a Deus.
Sem Ti nada consigo


Realizar neste mundo,
Intitulado Terra,
Aonde luto por amor
Do meu pé de serra.


Depois de me achar
Um incapaz em tudo,
Comecei a matutar
E fazer o bom estudo.


Não deu outra, tudo
Foi me aparecendo,
O enigma estava sim,
No orgulho, e vendo


Que Deus queria ver
Se este cara é sabido,
Inteligente e pode
Tudo com seu egoísmo.


Jesus disse: “Sem mim,
Nada farás.” E já triste,
Embora, sem xingar,
E quem quer persiste.


E isso eu já fazia sim,
Claro, a noite chegou
E fui dormir contente
A mente nem lembrou


Desse meu problema.
Em plena madrugada
Me acordei e levantei
Meu corpo nesta casa.


Daí, eu comecei a orar
E li só uns versículos
Na Palavra de Deus,
É costume fazer isso.


Postei algo na Internet,
Sobretudo no Blog
E nas redes sociais,
Quem quiser ver pode,


Não pagará nada não,
Pode copiar, colar,
Curtir, comentar feliz
E ainda compartilhar.


É claro, não tem não,
Os Direitos Autorais,
Pois se tivesse, jamais
Iria às redes sociais.


Por que acho injustiça,
Postar para o povo ler
E depois proibir fruir
Quem leu com prazer.


Mário Querino – Poeta de Deus     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...