sexta-feira, 16 de agosto de 2019

POR QUE O DISTRITO DE BANANEIRAS É TÃO ANTIGO E AINDA NÃO CRESCEU?





Eu estava sossegado
Apreciando a serra
De minha Bananeiras,
Minha querida terra.


Como eu estava sim
Numa área mais alta,
Ditoso vi os telhados
De casas mais baixas.


Daí comecei a pensar:
Meu Distrito é velho,
E ainda não cresceu,
Mas comento sincero,


Tudo tem um motivo
Que nem todo mundo
É capaz de entender.
Então refleti profundo


E fiz uma comparação
Deste Distrito antigo
Com uma fábrica nova,
Que produz sim tecido.


E notei que Bananeiras
Sempre tem sim doado
Conterrâneos dignos
Para todos os estados


De nosso amado Brasil.
Ora, gente qualificada
Em funções especiais,
Que nem é declarada




Como gente do Distrito,
Por se achar. É normal,
Assim é uma fábrica
Com o tecido especial,


Para lhe exportar sim,
Pra todo este Planeta.
Contudo é um lugar,
Por incrível que pareça,


Não cresce, só exporta
Cada ano mais tecido.
Assim é Bananeiras,
Não cresce, e tem sido


Um Povoado de gente
Bem-sucedida fora
De sua área geográfica.
Por isso entendo agora,


Por que este Distrito
Não cresce como eu
Queria que crescesse,
Mas é daqui que Deus


Manda tanta gente
Para conviver lá fora
Fazendo bom sucesso,
A ponto que ignora


A sua devida Biografia,
Como bananeirense,
Comenta como pessoa
Que não ama a gente.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 16/08/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...