sexta-feira, 23 de agosto de 2019

DE QUEM É A IDEIA POSTA NO CORAÇÃO DO HOMEM QUE NÃO FAZ NADA NEM DEIXA OUTRO FAZER?

Poeta Mário Querino 23/08/2019



Quando o assunto é fazer
Algo em prol de um povo,
Logo a inveja e a paixão
Buscam fazer parte do gozo


Do coração que, com amor
E por amor quer fazer
Algo beneficente a todos,
Para que tenham o prazer


De viverem bem na Terra.
Daí então, surge o ciúme
Que com certeza quer sim
Impedir. Isso já é costume


Nesta vida do ser humano.
Por isso a minha mãe dizia:
“Tem gente que não faz,
Porém, matuta noite e dia


Para encontrar uma forma
De evitar alguém que quer
Fazer algo bom em favor
Dos que esperam com fé.”


Então, eu já com esta idade,
Já compreendo muito bem
Que a vida aqui na Terra
É de concorrência também.


Ora, e pelo que eu já notei,
Obviamente, lá no Céu
Já teve também tudo isso,
E onde há vida, Amor fiel


Não tem o direito de viver
Em paz, porque o ciúme,
Inveja, paixão e rivalidade
Camuflados têm costume


De querer impedir quem
Quer fazer o bem a todos.
Hoje, pergunto com razão,
Ainda tachado como doido:


Por que o anjo Lúcifer que
Era o mais brilhante entre
Os demais anjos do Céu,
Se tornou o anjo repelente


Para botar ideia na mente  
Do homem aqui na Terra,
Pra não fazer nem deixar...  
Sobretudo no pé de serra?


Então, disso já sou cônscio,
E não dou meu braço não,
A torcer, quando eu quero
Fazer e vem a interrupção.


Claro, procuro a estratégia
Pra dar dribla na ideia sim,
De gente que tem ciúme,
Paixão e afluxo contra mim.


Pois sei que essa ideia má
Não vem de Deus, e sim,
De Satanás que já perdeu
O brilho e espera o seu fim.


Por isso não faz nada não,
De bom aqui na Terra,
Para agradar a todos sim,
Sobretudo do pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...