terça-feira, 27 de agosto de 2019

COMO SERÁ A SUA VIDA APÓS A MORTE, IRMÃO?

Poeta Mário Querino 27/08/2019



Alguém já quis saber
Sobre algo do porvir.
Então assim indagou:
“Agora, pergunto a ti:


Como será a sua vida
Após a Morte, irmão?”
Respondi contente:
Já podes neste sertão


Aguardar eu morrer
E analisar o ambiente
Onde então eu estiver,
E após ligar contente?


(Porque esse alguém
Tinha me mostrado
Um vídeo de algo que
Há no Céu, e animado

Vivia por ser herdeiro
De tudo). Respondeu:   
“Isso é um absurdo
Sim, só quem morreu


Sabe?” Eu falei assim:
Se tiver vivo que saiba
Como é a existência
Do futuro, vá em casa


Que farei espontâneo
Sim um poema bonito,
Anunciando que eu já
Estou com Jesus Cristo


Na minha singela casa.
Não é preciso esperar,
Com tanta rivalidade,
Só basta vir me visitar,


Pois Jesus já está aqui,
E Jesus quer ver todos.
Então alguém indagou:
“Cara, já ficaste doido?


Jesus Cristo já está sim
Na sua casa, ó irmão!”
Então, eu lhe respondi
Com muita educação:


Ora, achas que, se Ele
Estivesse, eu estaria
Ainda Lhe esperando
Em casa, noite e dia?


Por que esse povo fica
De rua em rua de praça
Em praça, falando que
Jesus chegará? E passa


Tempo esperando sim,
Se Jesus está presente?
Como a gente esperar
Quem está com a gente?


Achas que eu sou besta
Para me iludir em tudo?
Claro, tenho a presença
Do Espírito Santo. Estudo


Bíblico afirma isto sim,
Quando aos céus subiu
Jesus pra ficar a destra
De Deus Pai, o povo viu.


E depois Jesus enviou
O Espírito Santo à Terra,
Pra consolar as pessoas,
Também do pé de serra.


Então, se ainda espero
O Senhor Jesus voltar,
Ficaria contradizendo
Se falasse que Ele está


Comigo na minha casa.
Alguém pode até achar
Que eu esteja louco,
Mas não devo afirmar


A presença de alguém
Que ainda vai chegar.
Então quem disser isso:
“Jesus em casa já está.”


Não creia, porque Jesus
Disse: “Então, se alguém
Vos disser: Eis aqui o Cristo!
Ou: Ei-lo ali!...” Estude bem


O livro de Mateus 24.1-51.
Quando Jesus vier à Terra,
Os povos se lamentarão,
Sobretudo do pé de serra.


E não é preciso ninguém
Mostrar, diz na História   
Que todo mundo O verá
Vindo com poder e glória.


Enquanto não aparecer
No Céu o sinal do Filho
Do Homem, não posso
Dizer que no meu trilho


Jesus já esteja presente,
E sim, o Espírito Santo.
Senão, ficarei sempre
Mentindo neste canto,


Dizendo que Jesus está
Aqui, ao mesmo tempo,
Dizer que espero a volta
De Jesus. É pensamento


Sem lógica no intelecto.
Sou um louco na Terra,
Mas essa ideia não vou
Engolir no pé de serra.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...