segunda-feira, 26 de agosto de 2019

QUEM VISA AUFERIR ALGO QUE HÁ NO CÉU, COM O CORAÇÃO NAS COISAS QUE TEM NA TERRA, FICA DESNORTEADO E SEM NADA, POIS QUEM AMA DUAS COISAS RIVAIS É BESTA

Poeta Mário Querino 26/08/2019



Alguém indagou assim:
“Por que viraste a ideia,
E não convives segundo
O ideal de assembleias


Que existem no Planeta”
Respondi: Porque vou
Viver agora usufruindo
As bênçãos do Senhor,


Aqui no planeta Terra.
É claro, tudo que fizer
Bem a minha alma
E ao espírito, com fé


Eu quero usufruir disso,
Até eu existir na Terra.
Porque esta é a minha
Porção no pé de serra


Que Deus dá para mim
Enquanto eu sou vivo,
Para eu usufruir disso
Entre amigas e amigos.


As coisas boas do Céu,
Eu deixo para desfrutar
Só quando eu fenecer
E tiver mérito de entrar


Na Dimensão Celestial.
Se Deus me deu a vida
Humana para eu viver
Entre amigos e amigas


Aqui no planeta Terra,
Por que agora eu vou
Querer ganhar coisas
Que ainda só o Senhor


Pode possui-las e fruir?
Para eu ter algo do Céu
Agora, eu teria nascido
Lá com um coração fiel,


Sem eu camuflar nada,
Como hoje sou preciso
Emudecer minha boca
Para não ser excluído


Totalmente do meio
Igualitário nesta Terra.
Ora, se eu, então, fosse
Viver no pé de serra


Como relata a Bíblia,
Eu já teria sim sido
Desta Terra apagado
Pelos próprios amigos.


Então, vou desfrutar
Do melhor da Terra,
Enquanto aqui viver
Bem no pé de serra.


Porque se eu já ficar
Visando fruir algo
Que pertence ao Céu,
Ficarei desnorteado


E daí, não viverei feliz
Nem no planeta Terra
Nem na área Celestial,
Ficarei no pé de serra


Sendo apenas besta,
Vendo amigas e amigos
Usufruindo do melhor
E eu vivendo oprimido


Sem desfrutar de nada,
Para agradar a homem
Que proíbe quase tudo
Para crescer seu nome


Entre amigos nobres,
Em ambiente rico.
Enquanto, eu sendo
Besta no meu Distrito.


Então, faço o que gosto,
Sem prejudicar alguém.
Se antissocial agora sou,
Com razão rebato bem:


A própria sociedade faz
Com que eu fique assim,
Pois já está tão abstrusa
Que não agrada a mim.


Então prefiro viver bem
Sem invadir esta Terra,
À procura de sucesso,
Nem neste pé de serra.


Pois eu tenho vergonha
De está oferecendo Céu,
Para ter boas condições
A custa de um povo fiel.


Por isso resolvi ser sim,
Neste planeta Terra,
Um cara ermo e à-toa,
No meu pé de serra.


Tenho me sentido bem,
E gosto de viver assim,
Como atualmente vivo
Aqui, tintim por tintim.


Claro, as coisas do Céu,
Deixo para auferir, caso,
Tenha direito, ao falecer,
Já ficando sem pecado.
  

Mário Querino – Poeta de Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE EU MORRER, EU NÃO QUERO NÃO, MAIS NADA DAQUI

    Mário Querino 22/04/2024 Eu já observando sim Algo na Internet, quis Escrever sobre este Texto que já me diz:   “Algumas ...