quarta-feira, 28 de agosto de 2019

ENQUANTO FICO OLHANDO A VIDA, A VIDA FICA ME OBSERVANDO

Poeta Mário Querino 28/08/2019



Quando eu vejo a vida
E a vida fica notando
Meus passos na Terra,
Cada dia vou mudando


A ideia do intelecto
E o almejo do coração.
Daí dá a entender
Que eu só tinha ilusão


Antes da minha doidice.
Por isso Deus permitiu
Que eu passasse sim
A dor que a alma sentiu


34 anos aqui na Terra,
Em todas as áreas sim
Desta vida que Deus
Ditoso deu para mim.


É claro, Deus também
Mostrou a libertação,
Sem eu gastar grana
Com a boa medicação,


Nem com profissionais
Que acompanharam
E ainda me avaliam,
Claro, todos ficaram


Impressionados sim,
Com a minha evolução.
E até hoje lhe traz
Sim grande satisfação.


Pois o que já passei
É quase impossível
Regressar ao normal,
E hoje, sou terrível


Em todas as áreas
Desta minha vida.
Por isso dou glórias
A Deus, pela lida


Desses profissionais
Que cuidaram bem
De mim, para deixar
Eu tão feliz também.


Eu louvo ao Senhor,
Por minha varoa
Que sem preconceito
Me ama numa boa.


Eu dou graças a Deus
Pelos filhos, noras
E neto também,
Que felizes até agora


Fazem parte do lance
Que a minha mente
Faz aqui no pé de serra,
Entre toda esta gente.


Que achava que eu
Seria um cara inválido
Sem ideia intelectual,
E Deus tem cuidado


Feliz de todo meu ser
Em toda área da vida,
Para eu ser assim feliz
Entre amigos e amigas


Sem me iludir não,
Com nada do mundo,
Porque tudo passará,
Só o Amor profundo


Do coração de Deus,
Em nós permanecerá.
Por isso quando vejo
A vida assim passar,


Procuro viver como
Se fosse o derradeiro
Dia para eu viver
Lidando de Porteiro


Numa entidade pública,
E precisar me humilhar
Ao Porteiro do Céu
Para me deixar entrar.


Realmente, ele notará
O meu perfil sim,
E fará algum indago
Para saber de mim.


Obviamente me dirá:
“Aqui tem normas,
E não aceito propinas,
A Lei daqui é rigorosa,


O Chefe faz sim Justiça,
E só justo pode entrar”
Daí, assim, responderei:
Eu já fui um Porteiro lá


No bom planeta Terra,
Sei dos meus direitos
E deveres, para entrar
No Céu bem satisfeito,


Sem oferecer propinas.
Pois, caso, aceitasses,
Não estaria mais não,
Na função de destaque,


Aonde és responsável
Por toda essa riqueza
E segurança da turma
Dessa Santa Empresa.


Por isso um Porteiro
Não deve lidar não,
Só visando o salário,
Porém, ter no coração


O Amor pela empresa
E também por quem
Dentro dela estiver
E pelo dono que tem


Toda essa riqueza
Nas mãos do Porteiro.
Por isso é preciso
Amar o tempo inteiro


A função já confiada.
Sendo assim, o Porteiro
Deve até morrer sim,
Não pelo dinheiro,


Mas por amor a todos
Dessa nobre empresa,
Porque usufruem sim
Também da riqueza


Do bom empresário.
Caso, Porteiro receba
Alguma propina,
Que ele também seja


Demitido da função,
Por fazer atos ilícitos,
Usando de má-fé.
Cargo é compromisso,


Dentro do possível
Da natureza humana.
Por isso deve assumir
Sem cobiçar a grana,


Mas se entregar até
À Morte com precisão,
Em defesa da turma
E riqueza do patrão.


E no Céu não é não,
Desigual, se tiver porta.
Então se chegar sendo
O tal, certamente volta.


Então, ainda eu sendo
Porteiro experiente,
Devo chegar no Céu,
Me exibir como gente,


Me dar ao Porteiro
E esperar ter licença.
Pois o Chefe superior
Dirá sim: “Esse entra.”


Mário Querino – Poeta de Deus   



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...