quinta-feira, 8 de agosto de 2019

COMO ENTENDER UMA PESSOA CRÍTICA, SE NÃO MOSTRAR AONDE ESTÁ A FALHA?

Poeta Mário Querino 08/08/2019



Não entendi ainda,
Por que acontece
Na vida de amigos,
Algo que já merece


Ter a boa reflexão
Para ver a realidade,
Se é como se pensa
Ou se é na vontade.


Por exemplo: O cara
Critica a vida inteira
O seu rival por não
Fazer em Bananeiras


Nada, e o povo sabe  
Que ele teve espaço,
Mas não deu apreço,
Deixando mais fraco


O Sistema que faz
O meu Distrito ser
Como agora é sim,
E ninguém isso vê.


A minha mãe dizia:
“A crítica sem ter
Motivo, sai da boca
De quem teve poder,


Tem ou almeja ter,
Porém, não é capaz.
Então fica só vendo
O que o outro faz


Para criticar à-toa,
A fim de difamar
O competidor que
Fez algo neste lugar.


Por isso, como sou
Um Poeta de Deus,
Enquanto aqui vivo,
Faço o estudo meu,


E até agora eu não
Tenho entendido
Nada sobre o tema
Na mente de amigos


E amigas também.
Por que ocorre isso?
Todavia, tudo bem,
E melhor é ser lícito


Nas probabilidades.
Como sou analista,
Tintim por tintim
Vejo, não faço crítica


Mas mostro aonde
Está a falha sim,
Se depender de algo
E couber a mim,


Sou um cara capaz
De ajudar concluir
Um trabalho bom,
E voluntário aqui.


Mas também sem
Ser um besta,
Para usar as ideias  
Da minha cabeça


E alguém só querer
Lucro próprio sim,
É assim que penso,
E pensarei até o fim.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...