quarta-feira, 21 de agosto de 2019

TENS MEDO DA MORTE? JÁ SE ACOSTUMASTE COM A MORTE?

Poeta Mário Querino 21/08/2019



Alguém perguntou:
“Tens medo da Morte?”
Daí respondi já cônscio:
Ela é uma mulher forte,


Mas não tenho medo,
Porque nunca a conheci,
E sempre onde eu já fui,
Nunca encontrei-la ali.


Então, deixo meu medo
Para o momento que for
Preciso eu ter medo sim,
Senão, ser feliz não vou


Entre os quase 8 bilhões
De irmãos nesta Terra,
Que Deus criou bonita
Sobretudo o pé de serra


Aonde passo meus dias
De vida, lidando ditoso,
Pra fazer algo brilhante
E alegrar bem ao povo,


Que Deus me dá assim,
Como bons co-herdeiros
Deste Planeta até aqui.
No meu tempo inteiro,


Alguém me perguntava
Algo que não há lógica.
Mas quem indaga quer
Convincente resposta.


Daí me indagou assim:
“Já se acostumaste
Com a Morte, ó amigo?”
Levei como destaque


Esta indagação do cara,
E respondi bem assim:
Não. Só me acostumo
Com algo perto de mim.


Como me acostumar
Com a Morte, se ainda
Nem a conheço, nunca
A vi, não sei se é linda


Ou é assim assombrosa
Como muitos vivos
Acham, sem nem vê-la,
Se quem ver é falecido?


Então, eu não vou não,
Nunca me acostumar
Com a Morte, se estou
Aqui, e a Morte está lá...


Todavia, deixo o medo
Para quando ela chegar
E eu a conhecer, feia
Ou linda, vou encarar.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...