sexta-feira, 30 de agosto de 2019

O SÁBIO OUVE VOZES E VÊ VULTOS, POR ISSO NÃO PERDE TEMPO OUVINDO CHARLATÃO

Poeta Mário Querino 30/08/2019



Ontem, um parente
Me enviou um vídeo,
Muito “inteligente”,
Que penso comigo:


Como um parente
Meu perde o tempo
Ouvindo essa gente
Dentro dum Templo,


Por mais suntuoso
Que seja na Terra,
E ainda ilude o povo
Até no pé de serra?


Seria bem melhor,
Pegar tubo de linha
Uma agulha e fica só
Ditosa sentadinha


No seu bom ou ruim
Sofá, fazendo crochê
Ou outras artes sim,
Seria melhor eu ver


Um cara estudando
Aprendendo algo
No cantinho baiano
Ou em outro Estado,


Deste planeta Terra,
Do que ficar ouvindo
Gente no pé de serra
Somente usufruindo


Do suor de seu rosto.
Vai ser o jeito eu dar
Meu observar louco
Ao parente que está


Perdendo seu tempo
Ouvindo essa gente
Que vive no “Templo”
Se achando inteligente


Por sugar os “sábios”
Parentes e amigos.
Se não foi montado
Esse ilustrado vídeo,


Vou agora confessar
Que melhor é loucura
Até Deus me chamar,
O corpo ir à sepultura


E a alma e o espírito
Se afastarem da Terra,
Deixando o Distrito
Meu bom pé de serra...


Ouçam vozes encafifas
E vejam vultos por trás
Dessa gente que fica
Falando de amor e paz


Em o nome de Cristo,
A fim de tomar tudo
De um povo lícito,
Mas sem bom estudo


Pra enxergar opinião,
De fato, interesseira.
Achem esta alienação
Do cara de Bananeiras,


Que vocês terão visão,
Terão sonho sim,
E profecia, e saberão
Discernir até o fim...


Não sei como parente
E amigo meu se ilude
Ouvindo essa gente,
Ocultando sua virtude.


Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...