quinta-feira, 29 de agosto de 2019

OUVES ALGUMA VOZ E VERES ALGUM VULTO?




Um Pregador soube
Que eu dialogo sim,
Com os psicólogos
E psiquiatras a fim


De aferirem a linha
Do pensamento.
Como Pregador já é
Cônscio do tempo


Em que uma pessoa
Busca profissionais
Desses é alienada,
Me ironizou demais.


Daí quis tomar sim
A vez do Psiquiatra
E ainda do Psicólogo,
Claro, fazendo graça.


Então, me indagou:
“Ouves alguma voz
E vês algum vulto?”
Como Deus faz nós


Profetizar na Terra,
Eu respondi assim:
Claro que ouço vozes,
E vejo os vultos sim,


Se os meus ouvidos
São capazes de ouvir
E os olhos são bons
Pra verem tudo aqui.


Daí então o Pregador
Meneou sua cabeça
E disse: “É louco, por
Incrível que pareça!


Um cara que ouve
Vozes e vê vultos,
De fato, é um louco
Entre este público.”


Daí então, ri e disse:
Responda para mim:
Não ouves vozes nem
Veres vultos assim?


O Pregador objetou:
“Não, não sou louco.”
Repliquei: “Disseste
A mim e aos outros


No suntuoso Templo,
Onde havia sim 100
Pessoas te ouvindo
Contentes também:


“Deus está falando,
Estou ouvindo a voz!”
Mas ninguém ouviu
Nada ali entre nós,


A não ser, o barulho
Que o senhor fazia
Com um microfone
Na noite desse dia.


Também ouvimos
Dizeres que Jesus
Estava ali presente
Conosco. Ora, a luz


Forte e ninguém viu
Jesus ali presente,
A não ser, seu nome
Na boca da gente.


Então, quem é mais
Louco, eu que tenho
Ouvidos para ouvir
E um óculos venho


Usando pra ver mais,
Ou quem aqui está
Idealizando uma voz
Sem ouvir um soar


E criando um corpo
Se nunca na vida viu?
Responda-me quem
É mais louco no Brasil


Ou no planeta Terra.
Então, esse Pregador
Abaixou a cabeça,
E sozinho me deixou.


Eu dei graças a Deus,
Por ter me dado sim,
Esta loucura na vida,
Para rirem de mim.


Não julgues pujança
Mental de ninguém,
Senão, intuirás que
És um louco também.


Quem diz que Deus
Está falando ao povo
Numa agitação dessa,
Deve tomar de novo


Remédio pra acalmar
A mente no corpo,
Pois já está alienada
E visa deixar outros.


Pois o próprio Jesus
Mandou a gente orar
Dentro de um quarto,
E até a porta fechar.


Claro, Jesus também
Falou sim que, o que
Falarmos, que saia
Pelo telhado. Ao ler


O texto, vi que não
Devo camuflar nada,
Porque tudo Deus
Sabe da minha casa.


Obviamente sabe até
Meus pensamentos.
Então, se sou louco
Por viver neste tempo...


Mário Querino – Poeta de Deus  

Poeta Mário Querino 29/08/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS INCOMODADOS QUE SE RETIREM, POIS A TERRA É PARA TODOS

    Mário Querino 26/04/2024 Ora, eu sonhei sim que, Um cara sempre orava A Deus, para Deus tirar Gente que incomodava   A sua...