sábado, 24 de agosto de 2019

MISTÉRIO DA SABEDORIA





Eu ia passando ditoso
Pela Rua do Cemitério,
E lá estava um carro,
E me revelou mistério.


Como o carro estava
Numa ladeira, eu falei:
Esse carro vai descer,
E andando continuei.


Então, alguém disse:
“Nem com reza desce.”
Afirmei: Ele vai descer!
Alguém disse: “Pareces


Que ficou louco, cara?
Como esse carro vai
Descer já engrenado?
Porém, achas capaz


De fazer uma aposta?”
Objetai: Não aposto,
Porque de dinheiro
Fácil assim, não gosto.


Porém, se eu gostasse,
Ousaria a minha casa
Com tudo que nela há,
Fora a minha amada,


D. Maria José, e claro,
Eu também. Mas vai
Descer, com certeza!
Alguém olhou pra trás


E comecei a entreter,
Até o motorista entrar,
Desengrenar o carro
E sair sem alguém dá


Fé. Daí eu gritei assim:
O carro desceu, ó cara!
E vai embalado sim,
Cada vez mais dispara!


Alguém ficou agoniado
E dizendo: “Vai bater!
Saiam da frente gente!”
Eu disse: Falei pra Você,


Que o carro iria descer,
E de fato, ele desceu.
Quando o carro sumiu
Alguém veio me dizer:


“Claro, o carro desceu
Por ter um motorista,
Senão, não desceria...”  
Eu disse: Agora, fica


Mais atento na vida.
É assim que espertos
Tomam tudo do cara,
E ele de corpo aberto.


Ainda que apostasse
Com você, eu não iria
Ficar com seus bens,
Só exibi a sabedoria,


Para você saber sim
O quanto é bom ser
Sábio no pé de serra,
Hoje, eu deixaria você


À-toa neste Distrito.
Mas não quero grana
Assim tão fácil não,
Isso não me engana.


Só brinco com o saber,
Para dar um alerta
Aos amigos e amigas
Deste pobre Poeta,


Tachado como louco.
Porém, acho bom ser
Assim como eu sou,
Para melhor eu viver.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 24/08/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...