terça-feira, 13 de agosto de 2019

MARIA DE LOURDES (MUDA) FENECEU NO DISTRITO DE BANANEIRAS AOS 83 ANOS DE EXISTÊNCIA




Hoje, após às 15 horas,
Os amigos de Lourdes
Saíram com o caixão,
Tristes e sem virtudes.


Pois Lourdes, popular
Na terra como Muda,
Aos 83 anos feneceu
No Distrito, sem dúvida.





Saiu da Rua do Campo,
Foi pela Rua do Prédio,
Tomou a Rua São José,
É claro, por intermédio


Duma grande multidão
Dirigida ao Cemitério
Da Paz, onde ficará sim.
Sei, isto é um mistério,





Porém já devemos ter
A consciência disso:
Temos um corpo aqui
Aonde alma e espírito


Passam o seu tempo
Permitido por Deus.
Por isso não me aflijo,
Pois sei que feneceu.




Uma, que eu apregoo
Que o Céu é de Glória,
Por que porei tristeza
Na minha memória...?


Não seria contradição,
Eu apregoar um Céu
Tão rico e não querer?
Será que eu seria fiel?





Pois todo mundo já é
Cônscio que, para ir
Ao Céu, deve fenecer
Senão, não vai subir.


Por que então, agora,
Vou me desesperar
Se alguém fenecer?
Eu só visaria enricar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 13/08/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONTEM, ANTHONY GALVÃO CHEGOU FELIZ NA CHÁCARA SANTA MARIA

  Ontem, no seu carrão Chegou meu netinho Anthony, obviamente, Com o seu papaizinho   Alejandro Cis. Foi sim, Tempo de felicidad...