quinta-feira, 15 de agosto de 2019

POR QUE UMA PESSOA JÁ COM 70 ANOS DE IDADE FICA NUMA FILA, A FIM DE ARRANJAR EMPREGO?

Poeta Mário Querino 15/08/2019



Hoje, eu assistindo TV,
Justamente o Jornal,
Fiquei achando sim
Falha no profissional


Que já trabalhou feliz
Determinado tempo,
E até já se aposentou.
E entre o sofrimento


De tanta gente parada
Por falta de emprego,
O cara já com 70 anos,
Numa fila com desejo


De ainda se empregar.
Isso é sim deixar de ser
Humano nesta Terra,
Pra querer então viver


Como um egocêntrico.
Por que o cara de 70
Anos de vivência, não
Iça a cabeça e pensa:


“Já combati com bom
Combate, resta falecer
Para a minha alma
E espírito içarem e ter


A residência melhor
Que Jesus foi preparar
Para mim, quando eu
Deixar a Terra.” É ficar


Iludido com 70 anos,
E ocupar ainda o lugar
Dum filho jovem sim,
Que precisa trabalhar


Para construir a casa
E a sua própria vida,
Neste planeta Terra,
Recomenda a Bíblia,


Que muitas vezes é
Pregador mercenário,
Quem ensina ao povo
Algo desnecessário.


Então o que é certo
Para o profissional sim,
Já jubilado por tempo
De lida? Saiba de mim:


Deve ter a consciência
Que seu tempo passou
E agora deve ter bom
Siso e pedir ao senhor


Que manteve o labor
Até lhe aposentar:
“Patrão, eu tenho sim
Filho e quer trabalhar,


O senhor poderia dar
Um emprego pra ele?
Pois ele ainda é jovem,
Quer fazer a casa dele


E isso eu acho certo.
Pois, como ainda tem
Saúde, vigor de sobra,
E a vontade também,


Merece ficar no meu
Lugar, pois meu tempo
Já passou e preciso
Ficar no meu aposento.”


Mas ao contrário, vai
Ficar um velho na lida,
E filho ou neto jovem
Sem fazer algo na vida.


Ora, o velho lidando
E ganhando dobrado,
E filho ou neto fica
Sim desempregado.


E mente vazia é casa
Do Diabo. Mãe já dizia
Quando vivia na Terra,
E repito nesta Poesia.


Mário Querino – Poeta de Deus
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...