sexta-feira, 23 de agosto de 2019

O SÁBIO VÊ AS COISAS COM CLAREZA, O TOLO OPTA VIVER PISANDO NA LAMA, QUESTÃO DE GOSTO NÃO SE DISCUTE. JÁ DIZIA A MINHA MÃE

Poeta Mário Querino 23/08/2019



Eu já ouvindo atoardas
Da festa da Padroeira,
Claro, festa tradicional
Na terra de Bananeiras.


Então pediram opinião
Para a minha pessoa,
Ora, eu tenho o direito
De comentar numa boa


Algo em prol do planeta
Intitulado Terra,
Onde passo meus dias
Aqui neste pé de serra.


Não quero aprofundar
Este teor, para não ser
Cansativo e deixar sim,
Esta gente sem poder


Parar pra refletir e agir
Conforme seu coração.
Então, eu, como gente
Que tem uma boa visão,


Mostro o meu conceito:
Não seria bem melhor
Investir esse dinheiro
Que assim, pode ser pior


Para uma família daqui
Ou da pessoa que virá
Participar dessa festa
Neste nosso bom lugar,


No calçamento preciso
Das nossas três ruas
E embelezar as praças,
Que estão nuas e cruas


E ainda tão sem graça?
Porque essas obras
Gerarão empregos sim,
E a festa traz as drogas


Pra destruírem o povo
Que coisa boa merece,
O aumento da fé, paz,
Amor e o que enaltece


Os bananeirenses sim.
Mas se o povo almeja
Uma festa que não vai
Fruir na terra sertaneja,


Que aconteça tal festa
Com seus bons artistas.
Agora, um Paredão
Faria uma festa bonita,


Sem tamanha despesa.
O palco já é um lugar
De propaganda, e não
Mais pra artista cantar.


Muito dinheiro jogado
Fora, só na madrugada,
Enquanto, nossas ruas
E praças são arruinadas


Faltando o calçamento
E ainda tudo mais.
Esta é a minha opinião,
O povo sabe o que faz


E o que quer também,
É gosto da maioria.
Mas se tivesse visão
Boa e muita sabedoria,


Optaria o calçamento
Que continuava na rua,
E não festa, de 2 horas
De gritaria na praça sua.


Porque hoje em dia, só
Gritos se ouve de cantor,
Até o que louva na rua
É gritando ao Senhor,


Como se o Senhor Deus
Fosse surdo e obrigado
Ouvir sim tantos gritos
Entre um povo agitado.


Porém a decisão é sua,
E eu não tenho nada
A ver não, com a festa,
Quando cair chuvada,


Use botas para sair.
Lhe aconselha o cara
Que ver no Distrito
As coisas mais claras.


Mário Querino – Poeta de Deus   

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...