quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

A CARÊNCIA FAZ O MEDO REVELAR COM CORAGEM O SEGREDO

Pesquisada no Google 18/12/2019



Quem gosta de ouvir
As minhas resenhas?
Ora, quem gostar,
Agora, alegre venha.


Era quase 22 horas,
Quando um cara
Se deitou num sofá.
Isso era coisa rara,


Porém, nesse dia
A sua Mulher
Tinha saído de casa,
E ele com muita fé


E tranquilidade sim,
Se deitou num sofá
Feito sapo de pança
Para cima. Ao chegar


Em casa, sua Mulher
Viu tranquilamente
Ele ditoso num sofá,
Porém, bem ciente


Que ele estava sim
Surdo e dormindo.
Acendeu a lâmpada,
E ele ali só fingindo.


Ora, ele ouvia tudo,
Mas ficou fingindo
Que no momento
Estava ali dormindo.


Quando a sua Varoa
Falou: “Fulano está
No sofá dormindo.”
Ele pulou e caiu lá...


Só fingia que estava
No sofá dormindo,
Até ressonados deu,
Porém, só fingindo.


Daí o tempo passa
E a sua Mulher já 
Estando ali sentada
Ao lado dele no sofá,


O cara se levantou
Sim num pulo só.
E a sua Mulher saiu
Correndo sem dó,




Com medo do Varão,
Ainda sendo valente.
A carência supera,
O medo da gente.


Quando se acalmou,
Ela ouviu uma zoada
Na torneira da pia,
E começou a gritar


Com prazer e alegria:
“Já tem água gente!
Já tem na torneira!!!”
E se chegou contente.  


Quando ela foi pegar
A água, não tinha mais,
Ao marido foi indagar:
“Como foste capaz


De pegar essa água
Nesta torneira?”
O marido objetou:
“É Claro, Bananeiras,


Tem sim tanta água
Que abastece bem,
As maiores cidades
Que esta região tem.


Então, peguei agora
O resto que tinha lá,
E levar ao banheiro,
E de cuia me banhar,


Como a minha mãe
Sempre me dizia,
Quando era forçado
Jogar água todo dia


Na minha cabeça.
A mulher, do medo
Fez com coragem,
Ele revelar o segredo:


Não falta água não,
Aqui em Bananeiras,
Se há para abastecer,
3 cidades inteiras,


Não daria para chegar
Aqui em Bananeiras,
Com júbilo e prazer
Em nossas torneiras?


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 18/12/2019


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...